Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 02 de fevereiro de 2017. Atualizado às 22h47.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 03/02/2017. Alterada em 02/02 às 21h08min

Um ataque à burocracia

Nem todas as decisões e gestos do presidente Donald Trump no começo de sua polêmica gestão podem ser vistos como tresloucados. Aparentemente, pelo menos não o decreto atacando a burocracia, que exige das agências responsáveis o corte de duas regulamentações existentes para cada nova a ser criada. Uma decisão assim faria muito bem para o Brasil e seria muito bem recebida, principalmente pelos empresários. Aliás, o presidente da Fiergs, Heitor Müller, contou, no almoço de fim de ano, que a CNI ofereceu ao governo uma lista de 119 sugestões, levantadas com as federações estaduais, de facilitação da vida das empresas, sem mexer no setor fiscal, e, por ora, sem resposta concreta.
Cachaça premium
Cachaçaria Weber Haus de Ivoti está lançando a 7 Madeiras, uma cachaça Premium com dois anos de envelhecimento em sete diferentes madeiras nobres: carvalho americano, carvalho francês, bálsamo, canela sassafrás, amburana, grápia e cabriúva. A proposta do diretor Evandro Weber é reunir em uma só bebida várias experiências sensoriais.
Escola do varejo
Instituto Walmart está anunciando a abertura das inscrições para novas turmas da Escola Social do Varejo em Porto Alegre, jovens de 17 a 24 anos. São 50 vagas para cada turno com duração de 300 horas. Em seis anos, ela já formou mais de 11 mil jovens, 80% com oportunidades efetivas de emprego.
Análises de águas
Depois de receber o licenciamento da Fatma para realizar análises de águas em Santa Catarina no início de 2016, a Engequímica acaba de abrir uma base física em Camboriú, a partir da qual pode agendar ou realizar coletas de amostras para análise em todo o estado vizinho.
Curso sobre PPPs
Em um cenário de grave crise nas finanças, as Parcerias Público-Privadas (PPPs) surgem como alternativas para a manutenção dos serviços públicos e operação das empresas. E, por isso, para compreender a legislação e demais questões envolvidas, a Escola da Ajuris promove, de 7 de março a 11 de abril, um curso presencial sobre o assunto.
Capacità, nova sede e novos planos
A Capacità vai começar o ano de casa nova no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, com novos clientes no portfólio (Multiplan, Fiesc e Instituito Abradee de Energia) e novo posicionamento no mercado, que é estender sua atuação a todo o País, depois de realizar cerca de 2 mil eventos ao longo de 20 anos de atuação. Segundo a diretora Eliana Azeredo, "2016 foi de transformações e resiliência para driblar a instabilidade econômica e política do País". Com a nova postura, a Capacità criou uma célula de inteligência comercial para ampliar a prospecção de novos negócios.  
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia