Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 26 de Fevereiro de 2017 às 22:14

O Morro da Fome


KASSANDRA DORNELES/DIVULGAÇÃO/JC
O Jardim da Serra, como Nova Petrópolis gosta de ser chamada, terá novos atrativos a partir deste mês, o "Jardim mais alto da Serra Gaúcha" e o Mirante do Menino Jesus de Praga, localizados no Morro da Fome (Hungerberg), a 820 metros acima do nível do mar. A propriedade, sob o comando do empresário Juarez Ciro Rech, permite uma visão de 360°. Neste mesmo morro de nome curioso também fica a antena da Rádio Imperial FM 104.50, cujo alcance chega até Santa Cruz do Sul.
O Jardim da Serra, como Nova Petrópolis gosta de ser chamada, terá novos atrativos a partir deste mês, o "Jardim mais alto da Serra Gaúcha" e o Mirante do Menino Jesus de Praga, localizados no Morro da Fome (Hungerberg), a 820 metros acima do nível do mar. A propriedade, sob o comando do empresário Juarez Ciro Rech, permite uma visão de 360°. Neste mesmo morro de nome curioso também fica a antena da Rádio Imperial FM 104.50, cujo alcance chega até Santa Cruz do Sul.

Telhado de fumaça

Uma das maiores cegueiras urbanas que existe é a autoridade ambiental não se tocar com algo que acontece na frente do nariz de todos. Acusamos as grandes potências de causar o efeito estufa e de envenenar o ar e bem na frente do nosso nariz, literalmente. Caminhões, vans, ônibus movidos a diesel emporcalham o ar com seus motores desregulados.

As águas de março

A Rio Grande Energia (RGE) informa que o clima do Estado não sofre mais a influência do fenômeno La Ninã, que interferiu nas temperaturas e no volume de chuvas durante os últimos quatro meses. O porém de sempre é que, como as águas da costa do continente estão mais quentes, isso dificulta o deslocamento das frentes frias e as áreas de instabilidade ficam presas nas regiões Central e Sul. A previsão é que março tenha 21 dias de chuvas.

O Carnaval do Comendador I

A contribuição dos cofres da municipalidade para bancar o Carnaval de rua em Porto Alegre começou no final dos anos 1950, quando chegou aqui uma engarrafadora da Pepsi Cola. Sob comando do Comendador Heitor Pires, veio com todo gás. Homem com senso agudo de marketing, bancou o Carnaval, distribuiu prêmios à revelia - inclusive um Fusca - além de patrocinar clubes de futebol. Deveria ser um case mundial.

O Carnaval do Comendador II

E não por menos. A Pepsi dominou o mercado gaúcho das colas de tal forma que se dizia só existiam duas cidades do mundo onde a Coca-Cola não era líder, Porto Alegre e Nova Iorque. A dona da Pepsi era uma famosa atriz de Hollywood, Joann Crawford. No início dos anos 1960, o prefeito Loureiro da Silva se desentendeu com o Comendador e decidiu que a prefeitura tomaria o lugar da Pepsi no patrocínio do Carnaval.

Novas profissões

Entre as novas profissões que surgem a cada dia estão o desenvolvedor de aplicativos, youtuber, técnico em manutenção de drones, desenvolvedor de robô social, desenvolvedor de dispositivos vestíveis (gadgets) e especialista na Internet das Coisas (conexão de qualquer dispositivo à internet). A julgar pelo avanço dos drones, não está longe o dia de surgir o flanelinha de drone. E não confundam Internet das Coisas com a internet está uma coisa.

Há vagas

Uma recrutadora de mão de obra especializada, a Alelo, busca profissionais em cinco estados. Há vagas para executivos de vendas, gerentes de vendas, analistas de controladoria, assistentes administrativos e mais uma especialidade bem moderna: executivos de prevenção de fraudes.

Um bom serviço

Faça-se justiça ao atendimento dado pelos funcionários da Secretaria Municipal da Fazenda. E não é de hoje. As (e os) atendentes são educadas e eficientes, que no fim é tudo que o contribuinte merece e quer de um serviço público.

Nem aí

Há uma mudança para pior no comportamento dos motoristas da Capital. Com a pouca presença de fiscais nas ruas, furar sinal vermelho, mesmo de dia e com grande movimento, virou normalidade. Também contam-se nos dedos os que obedecem às faixas de contenção. Para piorar, boa parte das pinturas são pouco visíveis e à noite somem, principalmente quando chove. Aí é terra de ninguém.

Emenda à PEC

O presidente da Ajuris, Gilberto Schäfer, revela que a entidade examina a hipótese de apresentação de uma emenda substitutiva global à PEC 287, da reforma da Previdência. A medida da Ajuris baseia-se em análises feitas pelo Departamento de Estudos da Previdência Pública da associação.

Miúdas

  • PORTO Alegre se tornou habitável no feriadão do Carnaval. Habitável para os assaltantes.
  • UM ministro no estaleiro e outro que pediu o boné alegando doença. Michel Temer tem que ir a uma benzedeira forte.
  • SOBRE carroças/carrinhos: as primeiras estão proibidas desde 2016, quem quer prorrogação são os carrinheiros.
  • HOJE vai ser um dia de encontrar nada aberto. Fora as dos shoppings, muitas cafeterias fecham.
  • ESTA situação remete a uma pergunta repetida há décadas: o que fazer em Porto Alegre nos feriados?
  • CONTAGEM regressiva. A partir da noite de hoje e madrugada de terça-feira, os gnus iniciam a migração em massa para as pastagens urbanas.