Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017. Atualizado às 16h29.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 23/02/2017. Alterada em 23/02 às 16h33min

Novidade na Serra

REPRODUÇÃO/JC
Gramado receberá um investimento de R$ 475 milhões às margens da RS-235 com uma arquitetura diferenciada, como mostra a reprodução. O Golden Gramado Laghetto Resort, é uma parceria entre as empresas WAM Brasil, Athivabrasil, ABL Prime, Construtora PRG e Laghetto Hotéis. Serão 475 apartamentos na modalidade apart-hotel, distribuídos em área de mais de três hectares, com toda infraestrutura que um investimento dessa monta sugere. Do início ao fim, vai gerar 2,4 mil empregos diretos e indiretos.

Radiação de fundo

Estamos tão acostumados aos desdobramentos da Lava Jato que o assunto parece que se automatizou, como se fosse uma questão tão diária quanto a previsão do tempo ou do horóscopo, de tanto tempo que está presente na imprensa. Quando a operação chegar no fim, e falta muito para isso, ela estará tão presente quanto a radiação de fundo emitida pelo Big Bang.

Jantar do vidro

pg3 Jantar Sob as Estrelas 2017  em Bento Gonçalves- Crédito Natana Fontes

NATANA FONTES/DIVULGAÇÃO/JC
Essa gente toda foi doar vidro. O evento Jantar Sob Estrelas, em Bento Gonçalves, uma iniciativa do Ibravin, do sindicato hoteleiro da região e da Secretaria do Meio Ambiente do município, escapou da eterna doação de um quilo de alimento perecível para pedir que os participantes levassem garrafas de vidro. Conseguiram 700 quilos. Na reciclagem do vidro, não há perda de material, e o benefício ambiental é óbvio.
 

Por falar em reciclagem...

...um dos motivos por que a demanda por latas de alumínio para reúso é grande é porque este metal não sofre corrosão mesmo exposto às intempéries. Portanto não necessita de caras estruturas cobertas.

Os eternos

A Lei das Carroças, como ficou conhecido o projeto de lei do então vereador Sebastião Melo (PMDB), de 2008, proibia a circulação de carroças e carrinhos de reciclagem até 2014, mas teve esse prazo prorrogado por um projeto do vereador Marcelo Sgarbossa (PT). Agora, os carrinheiros querem mais prazo. É por isso que as coisas não fluem neste país. Oito anos a mais, a prorrogação é uma eternidade.

Em alta

Advogado que passou as férias no Rio de Janeiro tem como hobby consultar taxistas sobre suas preferências políticas. Ficou curioso ao contar que um bom número deles queria ver como governador do estado em 2018 o gaúcho José Maria Beltrame.

Meio dia

A Mega Sena deve pagar R$ 25 milhões no sorteio e hoje - uma vez por mês, a Caixa realiza três sorteios semanais. Poderia pagar muito mais não fosse essa uma semana atípica. Primeiro, está todo mundo pelado, assalariado só terá dinheiro no final da próxima semana. Uma coisa não se entende: por que a Caixa manteve o sorteio da quarta-feira de Cinzas? É um meio dia.

Construtora Presídio I

A maior fuga de presos da história foi abortada ontem pela Polícia Civil. Um túnel estava sendo construído para que de 200 a mil detentos fugissem do Presídio Central de Porto Alegre durante o Carnaval. Como uma espécie de pedágio, a facção criminosa responsável pelo projeto cobrava valores de criminosos ligados a outros grupos criminosos para que também fugissem. Dá para fazer uma boa limonada.

Construtora Presídio II

Obras públicas que envolvam túneis são problemáticas. Sempre há aditivos contratuais, as obras vivem parando, porque quem perdeu a concorrência entra na Justiça. A proposta da página é entregar a construção de túneis para os apenados. Não precisa fazer concorrência, não há atrasos - essa mão de obra trabalha com celeridade -, o custo é mínimo, trabalham silenciosamente dia e noite.

Miúdas

CAPITAL começou a morrer ontem. Perfeita para explicar o que é marcha lenta.
VENDEDORES de água mineral nas ruas devem ser ótimos negociantes: vendem pelo mesmo preço cobrado no comércio.
OUTRO detalhe que chama atenção é que eles nunca vendem água com gás. Por que será?
SEGUNDA-FEIRA de Carnaval é o dia mais estranho do ano. Não é feriado, mas quase ninguém trabalha.
SAIU o livro da última Festa Nacional da Música, tocada por Fernando Vieira, um ás em matéria de eventos.
OBRAS de asfaltamento da avenida Osvaldo Aranha vão terminar antes do Carnaval? Se for depois, Deus nos acuda.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia