Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 14 de Fevereiro de 2017 às 22:25

Velas enfunadas


JANGADEIROS/DIVULGAÇÃO/JC
De 5 a 11 de março, a Capital receberá a IV Copa Brasil de Vela e a II Copa Brasil de Vela Jovem, principais competições do calendário nacional. Organizado pela Confederação Brasileira de Vela, tem o apoio da Federação de Vela do Estado do RS. A sede será dividida entre o Clube dos Jangadeiros e o Veleiros do Sul. Na foto, de 2016, Ana Barbachan e Fernanda Oliveira. Esse esporte é maravilhoso. É uma escola de vida.
De 5 a 11 de março, a Capital receberá a IV Copa Brasil de Vela e a II Copa Brasil de Vela Jovem, principais competições do calendário nacional. Organizado pela Confederação Brasileira de Vela, tem o apoio da Federação de Vela do Estado do RS. A sede será dividida entre o Clube dos Jangadeiros e o Veleiros do Sul. Na foto, de 2016, Ana Barbachan e Fernanda Oliveira. Esse esporte é maravilhoso. É uma escola de vida.

Recomeçou

E lá vamos nós de novo. Mal foram anunciadas praças de pedágio em rodovias federais uma que serão melhoradas e até duplicadas, os do contra já ensaiam reação forte. Decididamente o Rio Grande do Sul é um estado diferenciado, como vivem dizendo por aí. Preferimos ter péssimas estradas a pagar o preço. Não existe rodovia grátis.

Alvíssaras?


MÁRIO SELBACH/DIVULGAÇÃO/JC
Em reunião com o secretário Municipal de Desenvolvimento, Ricardo Gomes, nesta terça-feira, o deputado João Fischer (PP) sugeriu que Porto Alegre isente de tributos municipais por 10 ou 15 anos os contribuintes interessados em revitalizar prédios no Centro Histórico e na área de armazéns do Cais, o que é uma boa ideia. Gomes disse que a sugestão está em linha com o pensamento da administração municipal.
 

Os espertinhos

Chovia canivete no Centro Histórico às 18h30min de segunda-feira. Infelizmente, o pessoal que pega ônibus nas paradas ao lado do Mercado Público (Santana, São Manoel etc.) não pode se abrigar nelas. Adivinha quem ocupou o espaço? Pois é, os vendedores de frutas da vizinhança.

Asfalto novo...

A restauração da avenida Osvaldo Aranha é uma boa, mas existem outras avenidas e ruas da Capital que também precisam urgentemente de asfalto novo. Um exemplo é a avenida Pernambuco, que não vê asfalto novo há muuuito tempo. Mas algo mais na cidade atormenta os motoristas e não é de hoje.

...e buraco velho

Os buracos. Grandes ou pequenos, mas suficientes para causar danos na suspensão, rodas e pneus. O ideal seria a volta de um Pronto Socorro de Buracos, uma viatura com tripulantes espertos percorrendo as ruas da cidade, sugestão desta página que foi acolhida pelo então secretário da Smov Maurício Dziedricki.

Os seis de Chicago

Ontem, dia 14, comemorou-se o Valentine's Day, o Dia dos Namorados nos Estados Unidos, que teve repercussão mundial. Todos os anos os norte-americanos lembram que foi neste dia que capangas de Al Capone metralharam seis desafetos em uma garagem de Chicago. Convenientemente, Capone estava namorando na Flórida. Seis mortos em guerra de quadrilhas chegamos a ter por dia. É para desmoralizar qualquer máfia.

Vícios de mandato

Em boa hora a Mesa Diretora da colenda porto-alegrense levou à CCJ a implantação prática do Precedente Legislativo, dispositivo que breca a tramitação de projetos inconstitucionais, por vício de origem ou que não estão na atribuição do município. Neste caso, um bom exemplo foi a proposta de punir com prisão perpétua os estupradores de animais. A lebre foi levantada pelo vereador João Carlos Nedel (PP).

Miúdas

ESSE mosquito, o Aedes, tirou licença-prêmio do zika e dengue e agora se dedica full time à febre amarela?
SOBRE a dificuldade em achar pilhas Duracell no Centro, a Panvel informa que suas lojas as têm. Conferimos. Têm.
PAIM Comunicação escolheu o gaúcho Totonho Villeroy, para embalar o jingle da nova campanha do Pão dos Pobres,
JORNALISTA Luiz Carlos Reche deixou a Bandeirantes. Mal foi saído e já tem 11 propostas.
COMO é bom assistir os telejornais europeus. Não tem chacinas, insurreição de polícia, Lava Jato...
ÍCONE gastronômico carioca, a Churrascaria Porcão teve sua falência decretada.