Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 08 de Fevereiro de 2017 às 22:38

O destino da Guaspari


JONATHAN HECKLER/JC
Segundo rumores correntes no mercado, a antiga Loja Guaspari na avenida Borges de Medeiros, Centro Histórico, abrigará uma Loja Lebes. A empresa ainda não confirma oficialmente a informação. O que é uma boa notícia sem dúvida. Já se observa obras internas. O imóvel foi adquirido em 2015 por dois empresários peso pesados, que o teriam locado para a Lebes.
Segundo rumores correntes no mercado, a antiga Loja Guaspari na avenida Borges de Medeiros, Centro Histórico, abrigará uma Loja Lebes. A empresa ainda não confirma oficialmente a informação. O que é uma boa notícia sem dúvida. Já se observa obras internas. O imóvel foi adquirido em 2015 por dois empresários peso pesados, que o teriam locado para a Lebes.

Desastre rural

Das mais de 100 mil escolas rurais que existiam em 2002 no Brasil, 17 mil foram fechadas. Isso representou, nas regiões Sul e Centro-Oeste, uma redução de mais de 39%. Neste mesmo período, o número de matrículas reduziu de 7,9 para 6,6 milhões de educandos. O levantamento é da Universidade Federal de São Carlos (SP).

O frango salvador

A exportação de frango deve crescer mais graças à gripe aviária que grassa em outros países produtores, disse o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, Francisco Turra. Em palestra no evento Show Rural, de Cascavel (PR), o ex-ministro da Agricultura mostrou que a produção brasileira deve crescer 4% este ano. O Brasil tem 40% do mercado mundial da carne de frango.

Psicólogas em campanha

O Conselho Regional de Psicologia (Crprs) lança campanha para mostrar o papel dos psicólogos dentro das escolas. A campanha "Na escola de seu filho tem psicóloga?". A chamada é utilizada no feminino, já que as mulheres são maioria entre os profissionais da Psicologia, representando mais de 90% da categoria.

Detector em São Léo

A líder do PDT na Câmara de Vereadores de São Leopoldo, vereadora Iara Cardoso protocolou projeto de lei para instalação detector de metais fixos nas estações do Trensurb de São Leopoldo. A medida visa coibir o grande número de assaltos e arrastões. Feio assim?

História da Medicina

Está sendo lançado o livro MUHM - Museu da Medicina, que conta a história da Medicina e da saúde pública no Rio Grande do Sul. A paternidade é do Museu da História da Medicina e da sua Associação de Amigos, com coordenação do Simers. Fartamente ilustrado - mostra fotos de aparelhos médicos antigos - é um livro imperdível.

A falta que ela faz

Na política, Michel Temer parece chamar a Lava Jato a cada instante. Perde-se em BOBAGINHAS, observa o jornalista Carlos Brickmann (chumbogordo.com), aludindo aos recentes equívocos por ele cometidos. Falta-lhe conversa de bar. Se a tivesse, o desconfiômetro presidencial estaria bem calibrado.

Mais o quê?

A população vai precisar de um pouco de paciência, comentou um dirigente da Polícia Civil do Espírito Santo ao anunciar adesão ao motim. Mais paciência que a que o povo tem vai ser difícil. PM e Civil de braços cruzados, tenham dó: é de perder a paciência. Mas pelo menos sabemos de que lado estão os amotinados.

Picumã à beira-mar


BETO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO/JC
Restos de vegetação queimada e fuligens (picumãs) decorrentes de incêndio em área reflorestada de Cidreira foram levados pelas correntes e ventos até Capão da Canoa. O vento sudoeste primeiro os levou para a água e depois o vento sul os levou para o Norte, segundo explicação dos salva-vidas.
 

Miúdas

ESQUELETÃO da rua Marechal Floriano, prefeito Marchezan Júnior, o senhor vai encarar?
BANCAS de frutas a céu aberto no Centro fizeram upgrade. Levam gazebos para expor os produtos.
PASSO seguinte será levar lona e depois expô-los em um trailer. E não mais sairão. 
COMPANHIAS aéreas adoram Donald Trump. Em uma semana de veto à entrada de estrangeiras, as reservas caíram 6,5%.
CADA país com suas gangues: a máfia russa já comanda largas áreas dos Estados Unidos. Flórida é uma delas.
TRIUNFO Concepa prevê o deslocamento de mais de 90 mil veículos na freeway rumo ao Litoral neste fim de semana.