Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 05 de fevereiro de 2017. Atualizado às 21h43.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 06/02/2017. Alterada em 05/02 às 21h41min

Os jardins do Dmae

Hidráulica do DMAE é opção de lazer para população de Porto Alegre

Hidráulica do DMAE é opção de lazer para população de Porto Alegre


JONATHAN HECKLER/JC
A sede do Dmae no Moinhos de Vento, além da Estação de Tratamento de Água, tem belos jardins e o prédio histórico da hidráulica - construído em 1928 com arquitetura inspirada no Palácio de Versalhes. Também tem chafariz e a escultura mais antiga da Capital, que representa o Guaíba e seus afluentes. Não por acaso se tornou um lugar de convívio dos porto-alegrenses, que vão para lá descansar, ler, se refugiar do calor e até fazer piqueniques e sessões de fotos.

Beltrame na ONU

PG3. MINISTRO ALBERTO BELTRAME - divulgação MMSA
Secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Alberto Beltrame
MMSA/DIVULGAÇÃO/JC
O secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Alberto Beltrame, representa o Brasil na 55ª Sessão da Comissão de Desenvolvimento Social (CDSoc) da ONU. O evento vai até sexta-feira, em Nova Iorque. No discurso, o ministro destacou os programas Criança Feliz e Bolsa Família do governo federal.
 

A viagem

pg3 deputado Marcel van Hattem cred Leandro Souza
Deputado estadual Marcel van Hattem (PP), junto a Gileno e David Ferreira
LEANDRO SOUZA/DIVULGAÇÃO/JC
O deputado estadual Marcel van Hattem (PP) conheceu um fã paulista que começou a gostar de política pela internet. E foi na rede que conheceu o trabalho do parlamentar gaúcho. Van Hattem foi convincente, porque Gileno e David Ferreira, pai e filho, vieram de Guarujá (SP) só para conhecê-lo. Foram até apresentados para o chimarrão.
 

Mais uma perda

O início de 2017 segue num ritmo forte de perdas de personalidades importantes no Estado. Na sexta-feira, faleceu o ex-senador e advogado Fernando Affonso Gay da Fonseca. Foi fiel até o fim ao pensamento católico e conservador. Matéria na página 20.

Abriu a porteira

Bastou colocar uma solicitação sobre esgoto ao DEP que veio uma chuva. Agora é no Centro Histórico da Capital. Moradores reclamam do esgoto que desce a rua Espírito Santo e chega na Fernando Machado.
 

Caliça na madrugada

É verdade que o trânsito durante o dia é complicado, mesmo nesta época do ano. Também é fato que encontrar uma vaga de estacionamento é tarefa difícil em algumas ruas. Agora, caminhões que colocam contêiner para caliça também não precisam esperar a madrugada para garantir o espaço. Até porque fazem um barulhão. É a queixa de um leitor.

Finais

IMPRESSIONANTE como ocorrem rachas em vias centrais da Capital - é recorrente o rugir dos motores nos fins de semana na Beira-Rio e na Loureiro da Silva.
CONTANDO com três empreendimentos prontos para morar, a R.Correa Engenharia atingiu a marca de mais de meio milhão de metros quadrados de obras entregues.
RGE investe R$ 493 mil na doação de mais de 15 mil lâmpadas para famílias de Caxias de Sul.
CORREÇÃO: slogan "mão que economiza é mão que não pede" foi da Caixa Federal.

Violência na saúde

Novo caso de violência na saúde, desta vez no Hospital São Lucas da Pucrs, na quinta-feira, levou o Simers a reforçar o alerta para a falta de segurança no setor. O ano mal começou e já soma sete ocorrências, sendo cinco em Porto Alegre. Desde 2014, foram 69 registros, 47 na Capital.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia