Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 24 de janeiro de 2017. Atualizado às 21h33.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Justiça

Notícia da edição impressa de 25/01/2017. Alterada em 24/01 às 21h20min

Liminar afasta secretário de Canoas por nepotismo

Rodrigo Busato é filho do prefeito petebista Luiz Carlos Busato (d)

Rodrigo Busato é filho do prefeito petebista Luiz Carlos Busato (d)


JC
Uma liminar da 4ª Vara Cível de Canoas, expedida ontem, determinou o afastamento imediato do secretário de Comunicação do município, Rodrigo Busato. No período longe do posto, o titular da pasta, que é filho do prefeito Luiz Carlos Busato (PTB), não terá direito à remuneração. De acordo com a decisão liminar, do juiz Marcelo Lesche Tonet, a nomeação fere os princípios constitucionais da moralidade administrativa e da impessoalidade, sendo caracterizada prática de nepotismo. Além disso, segundo Tonet, a manutenção do nomeado no cargo representa perigo de dano, pois, além da remuneração pelos cofres públicos, o exercício da função pode levar à prática de atos contrários ao interesse público, como novas nomeações e contratações.
Contatada pela reportagem, a prefeitura de Canoas informou que só se manifestará sobre a decisão após ser notificada pela Justiça.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia