Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 20 de janeiro de 2017. Atualizado às 10h09.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

STF

20/01/2017 - 11h09min. Alterada em 20/01 às 11h11min

Em nota, ministro Luiz Fux lamenta morte de Teori Zavascki

Luiz Fux divulgou na manhã desta sexta-feira uma nota em que lamenta a morte do colega ministro Teori Zavascki

Luiz Fux divulgou na manhã desta sexta-feira uma nota em que lamenta a morte do colega ministro Teori Zavascki


Carlos Humberto/STF/DIVULGAÇÃO/JC
Agência Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, divulgou na manhã desta sexta-feira (20) uma nota em que lamenta a morte do colega ministro Teori Zavascki, a quem chamou de "querido amigo e exemplar magistrado."
Até o momento, manifestaram publicamente o pesar pela morte de Teori a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, e os ministros Luiz Roberto Barroso e Luiz Fux.
Por telefone, o ministro Marco Aurélio, que encontra-se de férias no Rio de Janeiro também se disse extremamente consternado e em estado de "perpétua homenagem" ao ministro Teori.
O ministro Teori Zavascki morreu em um acidente de avião na tarde de quinta-feira (19), quando se dirigia a Paraty em um bimotor. Outras cinco pessoas também morreram, o empresário Carlos Alberto Fernandes, e o piloto Osmar Rodrigues. Os outros dois corpos ainda não foram identificados.

Confira a íntegra da nota do ministro Luiz Fux:

"Confirmada a morte do querido amigo e exemplar magistrado Teori Zavascki, o ministro Luiz Fux manifesta profundo sentimento de pesar aos familiares e entes queridos do ministro, destacando o convívio pessoal e profissional que mantiveram por longos anos, no STJ e no STF, acrescentando que o ministro Teori foi e será daquelas pessoas das quais não só nos lembraremos sempre, mas antes, jamais o esqueceremos pelo bem que realizou em prol do País e da Justiça".
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia