Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 03 de janeiro de 2017. Atualizado às 15h03.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Prefeitura de Porto Alegre

03/01/2017 - 15h57min. Alterada em 03/01 às 16h07min

Sindicato dos Médicos Veterinários do RS se manifesta contra o fim da Seda

O Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet-RS) emitiu uma nota em que se manifestou contra a extinção da Secretaria Especial dos Direitos dos Animais (Seda) de Porto Alegre. A decisão da extinção foi aprovada nesta segunda-feira (2) pela Câmara dos Vereadores.
"A Seda exerce um papel fundamental no recolhimento de animais de rua, vacinação e castração de cães e gatos em comunidades com população de baixa renda, que não podem pagar pelo serviço prestado em clínicas particulares. Os profissionais também atuam fortemente no controle de zoonoses, como a Leishmaniose, que pode ser transmitida pelos animais, que até então era uma doença desconhecida no Sul do Brasil e teve seu primeiro caso em Porto Alegre no ano passado”, afirmou o sindicato em nota.
O fim da pasta foi proposta pela nova gestão da prefeitura, que assumiu no início deste ano.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia