Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 14 de janeiro de 2017. Atualizado às 16h22.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

turquia

Turquia quer data para liberalização de vistos aos turcos na União Europeia

O ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu, afirmou que está pronta a proposta definitiva à União Europeia (UE) em relação à liberalização da necessidade de visto para que cidadãos turcos circulem pela Europa. O assunto já provocou grandes tensões entre Ancara e Bruxelas.

A Turquia apresentará a proposta nos próximos dias, afirmou o ministro. "Vamos solicitar à União Europeia que essa questão seja vinculada a um calendário concreto", disse.

Em março de 2016, UE e Turquia chegaram a um acordo para reduzir o fluxo migratório à Europa em troca de incentivos, que incluem a liberalização de visto para turcos. Apesar disso, a discussão encontrou obstáculo diante da relutância turca em alterar leis antiterrorismo do país.

Cavusoglu reiterou que "não faremos nada sobre as leis contra o terrorismo", mas afirmou que não há problemas em relação às demais demandas da UE.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia