Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 01 de fevereiro de 2017. Atualizado às 09h32.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Clima

Notícia da edição impressa de 01/02/2017. Alterada em 01/02 às 10h33min

Feriado terá pancadas de chuva em todo o Estado

Instabilidade continuará pelo menos até sexta-feira em Porto Alegre

Instabilidade continuará pelo menos até sexta-feira em Porto Alegre


JONATHAN HECKLER/JC
Tradicional em cidades banhadas por rios e mar, o feriado desta quinta-feira, alusivo à Nossa Senhora dos Navegantes, deve ser de tempo chuvoso em praticamente todo o Estado. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de pancadas de chuva, com trovoadas e vento forte, principalmente na região Noroeste. Para quarta-feira, a previsão é de que as temperaturas oscilem entre 15 e 32 graus, tendência que deve se manter durante a semana. A chuva permanece pelo menos até sexta-feira, mas pode se manifestar em forma de pancadas isoladas.
Na Capital também pode chover nesta quarta-feira, especialmente na segunda metade do dia. Conforme previsão do Sistema Metroclima, da prefeitura, as temperaturas podem variar entre 23 e 32 graus. No entanto, os porto-alegrenses devem conseguir aproveitar o feriado de Navegantes, que promete ser ensolarado, principalmente na parte da manhã. À noite, pode chover, e as temperaturas variam entre 23 e 33 graus ao longo do dia. Para sexta-feira, também há chance de chuva, mas o calor continua, com mínimas de 22 e máximas de 34 graus. As pancadas de chuva devem ser isoladas e passageiras, típicas da estação.
Na terça-feira, o dia começou ensolarado e abafado. À tarde, choveu forte em Porto Alegre, causando queda brusca na temperatura, de quase 10 graus. Os termômetros oscilaram entre 24,5 e 32,3 graus. No Interior, a máxima foi de 34 graus, em Campo Bom, e a mínima, de 14,3 graus, em São José dos Ausentes. Também choveu bastante nas regiões Oeste e Noroeste.
Como de costume, as pancadas causaram problemas no trânsito da Capital. Além de engarrafamentos, diversos semáforos apresentaram falhas na tarde de terça. Os equipamentos saíram de operação nas avenidas Sertório, Benjamin Constant, Cristóvão Colombo, Cel Bordini, e nas ruas 24 de Outubro, Zeferino Dias, Garibaldi e Ramiro Barcelos, entre outras.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia