Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 25 de janeiro de 2017. Atualizado às 18h40.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Gente

25/01/2017 - 19h41min. Alterada em 25/01 às 19h41min

Estrela de TV e cinema, Mary Tyler Moore morre aos 80 anos

Ela lutava contra o diabetes tipo 1 desde os 33 anos de idade e passou a última semana internada num hospital no Estado de Connecticut

Ela lutava contra o diabetes tipo 1 desde os 33 anos de idade e passou a última semana internada num hospital no Estado de Connecticut


KAREN BLEIER/AFP/JC
Folhapress
A atriz Mary Tyler Moore, que protagonizou séries de TV como The Mary Tyler Moore Show e filmes como Gente como a Gente, morreu nos Estados Unidos, aos 80 anos.
A informação foi confirmada nesta quarta (25), por sua agente. "Grande atriz, produtora e uma defensora apaixonada da Fundação para Pesquisa da Diabetes Juvenil, Mary será lembrada como uma visionária destemida que conquistou o mundo com seu sorriso", disse a empresária da atriz, Mara Buxbaum, em comunicado.
Ela lutava contra o diabetes tipo 1 desde os 33 anos de idade e passou a última semana internada num hospital no Estado de Connecticut, sob o auxílio de um respirador artificial, informou o site TMZ. Ela teve falência cardiopulmonar decorrente de uma pneumonia.
Moore teve uma carreira de mais de 60 anos e encarnou a "mulher moderna na televisão", na definição do jornal The New York Times.
Nascida no Brooklyn em 1936, filha de uma mãe com problemas com o alcoolismo, a atriz se mudou para a Califórnia aos oito anos, onde se formou. Ela começou como dançarina em comerciais de TV e passou a atuar na década de 1950, com inúmeras participações em séries televisivas.
As primeiras participações exploraram a habilidade que ela tinha em dançar e, não raro, exibiam suas pernas.
O primeiro papel de destaque veio em The Dick Van Dyke Show, programa que foi ao ar entre 1961 e 1966. Na série cômica, ela atua como a mulher de Van Dyke, que faz um roteirista de televisão.
Por Gente como a gente, Mary Tyler Moore foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz e ganhou um Globo de Ouro em 1981. Conquistou ainda seis Emmy Awards. 
Ela deixa um filho, Richard, de seu primeiro casamento.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia