Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 13 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

transporte público

16/01/2017 - 12h19min. Alterada em 16/01 às 12h25min

Usuários poderão carregar o TRI com cartão de crédito e débito

Recarga permitirá acesso ao valor no TRI em 24 horas

Recarga permitirá acesso ao valor no TRI em 24 horas


CLAITON DORNELLES/JC
Os usuários do transporte público de Porto Alegre poderão carregar o TRI com cartões de débito e crédito pela internet. As empresas têm 60 dias para colocar o serviço à disposição da população, a partir do decreto assinado pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior e publicado no Diário Oficial de Porto Alegre desta segunda-feira (16).
A recarga com cartões de crédito e débito, seja por aplicativo ou pela internet, permitirá ao usuário o acesso ao valor no TRI em 24 horas nos validadores dos próprios ônibus. Hoje, a compra pelo site por boleto gera espera de até quatro dias úteis.
Conforme o diretor técnico da Procempa em exercício da presidência, Michel Costa, as novas opções de pagamento foram pensadas para privilegiar a comodidade dos usuários, a exemplo do que já acontece com a venda de passagens da Região Metropolitana de Porto Alegre. "A vantagem de ter mais dois mecanismos de venda na internet é que reduz o tempo de espera dos usuários pelos créditos inseridos", esclarece. A novidade não elimina a opção de recarga via boleto bancário.
Ainda segundo Costa, a tecnologia que possibilitará as recargas com cartão foi desenvolvida pela Associação dos Transportes de Passageiros (ATP), após diálogo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), e está em fase de implementação. Além do pagamento através do site, a ATP deve lançar um aplicativo para realizar as recargas via smartphone.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Horusiris 13/12/2017 10h54min
Por favor, me esclareçam esta notícia. Hoje, 13/12/2017, e a notícia é de: "transporte público 16/01/2017 - 12h19min. Alterada em 16/01 às 12h25min Usuários poderão carregar o TRI com cartão de crédito e débito - Jornal do Comércio (http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/01/geral/541777-usuarios-poderao-carregar-o-tri-com-cartao-de-credito-e-debito.html).n"60 dias do decreto (16/01)... Quando afinal isso será possível?!nGrata