Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 29 de janeiro de 2017. Atualizado às 18h50.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

campeonato gaúcho

29/01/2017 - 19h17min. Alterada em 29/01 às 19h52min

Em meio a briga de torcida, Veranópolis e Inter empatam na estreia do Gauchão

Equipes deram a largada no campeonato com um empate modesto de 1 a 1

Equipes deram a largada no campeonato com um empate modesto de 1 a 1


RICARDO DUARTE/s.C. Internacional/Divulgação/JC
Veranópolis e Internacional deram a largada no Campeonato Gaúcho na tarde deste domingo (29) com um empate modesto de 1 a 1 no estádio Antônio David Farina, do time da Serra. Fora do campo, o clima tenso na arquibancada ofuscou a estreia do Gauchão, após briga durante o jogo entre duas torcidas do Inter.
A confusão na torcida colorada chegou a interromper a partida por 17 minutos. Pedras foram lançadas para dentro do campo, enquanto outros torcedores presentes no estádio gritavam "vergonha!" para os envolvidos na confusão. Uma das torcidas envolvidas foi colocada para fora do estádio, enquanto torcedores feridos foram levados para atendimento médico na ambulância do local.
Antes da confusão, o Veranópolis dominou a partida e obrigou Danilo Fernandes a trabalhar bastante nos 15 minutos iniciais. Primeiro Keké chutou forte, o goleiro espalmou e na sobra Mateus Santana bateu para nova defesa do camisa 1 do Internacional. Pouco depois, Athos invadiu a área e bateu cruzado para Danilo Fernandes salvar com a ponta dos dedos.
 
O Internacional só foi assustar com 55 minutos da etapa inicial. D'Alessandro cobrou falta na cabeça de Diego, que mandou na trave. Na volta do intervalo, o time colorado deu impressão de que estava mais ligado. Logo aos três minutos, após boa jogada pela direita, Roberson cruzou e Rodrigo Dourado apareceu no meio da área para marcar de cabeça.
 
Mas não deu nem tempo para comemorar. O Veranópolis foi ao ataque após dar a saída de bola e conseguiu deixar tudo igual. Athos lançou do campo de defesa para Keké na ponta esquerda. O jogador ganhou na corrida de Ceará e tocou na saída do goleiro Danilo Fernandes: 1 a 1.
O Inter volta à campo pelo Gauchão no sábado (4), contra o Novo Hamburgo, no Beira-Rio. O Veranópolis pega o São José, no domingo (5), no Passo D'Areia. Com informações da Agência Estado.
Veranópolis 1 x 1 Internacional
Reynaldo, Vinícius Bovi, Jadson, Zé Roberto, Murilo, Jonatan Lima, Mateus Santana, Eduardinho, Athos (Wilian Favoni), Jean Carlos (Kayron), Keké (Rafael Mineiro). Técnico: Tiago Nunes.
Danilo Fernandes, Ceará, Eduardo, Ernando, Uendel, Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Diego (Andrigo), D'Alessandro, Aylon (Nico López), Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago.
Árbitro: Danilo Soder
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia