Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 23 de janeiro de 2017. Atualizado às 21h48.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Inter

Notícia da edição impressa de 24/01/2017. Alterada em 23/01 às 20h58min

'Não é um time de Série B', diz lateral-direito Alemão

Lateral-direito (e) foi apresentado junto com o zagueiro Klaus

Lateral-direito (e) foi apresentado junto com o zagueiro Klaus


DIVULGAÇÃO/JC
Em meio aos trabalhos de pré-temporada, em Viamão, o Inter abriu uma janela para apresentar oficialmente dois reforços para as disputas de 2017. O zagueiro Klaus, vindo por empréstimo do Juventude, e o lateral-direito Alemão, ex-Botafogo, demonstraram otimismo em reverter o mau momento colorado e recolocar rapidamente o clube na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
"Vim pela grandeza do Inter, é um clube campeão do mundo. Pode estar na Série B, mas não é um time de Série B. Desafios foram feitos para serem superados, e quero ajudar o clube a subir o mais rápido possível", ressaltou Alemão. O jogador foi adquirido em definitivo junto ao Bragantino e assinou contrato por três temporadas.
Ao declarar sua confiança em uma boa temporada, Klaus mencionou Índio, um dos grandes ídolos da história colorada e que também saiu de Caxias do Sul para brilhar no Beira-Rio. "Quando saí do Juventude, me falaram que eu era o 'novo Índio'. Ele conquistou tudo, e quero repetir a história dele. Estou disposto a lutar por isso", acentuou.
Depois de contratar quatro reforços para o setor defensivo, o Colorado volta sua atenção para o ataque. O alvo da vez é Marcelo Cirino, que está no Flamengo. Depois de entrar em acordo com a Doyen Sports, detentora de metade dos direitos do atleta, falta acertar com o Atlético-PR, que controla os outros 50%. O Flamengo, que possui o vínculo do atacante por empréstimo, tem interesse na negociação, como forma de evitar o acúmulo de dívidas junto à Doyen. De qualquer modo, a direção colorada trata o assunto com cautela e não há previsão para o desfecho do negócio.
Paralelamente, o Inter assinou um acordo de parceria com o Sporting, de Portugal. O protocolo, voltado à formação de atletas, vai facilitar a troca de informações e jogadores entre as categorias de base dos dois clubes.
Amanhã, o Colorado realiza o segundo jogo-treino da temporada, às 16h30min, contra o Tubarão, de Santa Catarina. É o último teste antes da estreia no Campeonato Gaúcho, domingo, quando enfrenta o Veranópolis, no estádio Antonio David Farina.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia