Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 07 de janeiro de 2017. Atualizado às 13h56.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Futebol Júnior

07/01/2017 - 14h43min. Alterada em 07/01 às 15h01min

Grêmio vence Votuporanguense e tem 100% de aproveitamento na Copa São Paulo

O tricolor superou os donos da casa, o Votuporanguense, por 3 a 1 em Votuporanga

O tricolor superou os donos da casa, o Votuporanguense, por 3 a 1 em Votuporanga


Rodrigo Fatturi/Grêmio/
O Grêmio manteve os 100% de aproveitamento na Copa São Paulo de futebol júnior, mesmo com um time misto. O tricolor superou os donos da casa, o Votuporanguense, por 3 a 1 neste sábado (7), em Votuporanga. O time paulista, mesmo com a derrota, conseguiu a classificação para a próxima fase da competição, por conta dos critérios de desempate.
Os gols foram marcados por Jean Pyerre, Nikolas e Pepê para os gaúchos, enquanto João Calil descontou. O Grêmio enfrentará o segundo colocado do Grupo 2, que tem Náutico, Vila Nova, Tanabi e Mirassol. Todos ainda podem conseguir classificação para a próxima fase. Já o Votuporanguense enfrenta o primeiro desta chave. A primeira fase se encerra neste domingo.
Beto Almeida aproveitou para colocar alguns jovens para jogar, como os meias Jean Pyerre e Nikolas. Considerado uma das joias tricolores, é reserva por ser de uma categoria abaixo, embora venha entrando nos jogos.  
No primeiro tempo, o Tricolor iniciou bem e pressionou o rival. Dionathã fez jogada pela esquerda e rolou para Jean Pyerre, dentro da área, pelo lado direito. O meia deslocou o goleiro e balançou as redes logo aos 9 minutos. Depois, em jogada construída desde a defesa com toques curtos e rápidos, Jean Pyerre acionou Nikolas na entrada da área. O meia finalizou com categoria para ampliar nos minutos finais. Antes, Phelipe mostrara sua qualidade e salvara o Tricolor em duas oportunidades.
Na etapa final, o Votuporanguense conseguiu pressionar e descontou. Juninho construiu a jogada pelo meio, em boa trama, e deixou João Calil na cara de Phelipe. Ele desviou para diminuir aos 24 minutos. A partida tomou ares de drama para o time da casa quando Pepê roubou bola da defesa e fez o terceiro. Uma vitória do Tricolor por três gols de diferença poderia impedir a sequência do CAV na competição, pelos critérios de desempate com o Auto Esporte-PB.
O drama aumentou com a expulsão de Tiago. Mas a equipe paulista segurou o 3 a 1 e conseguiu se classificar para a próxima fase da Copa São Paulo.  No jogo anterior do grupo, o Auto Esporte-PB venceu o já eliminado Brasília por 2 a 0, mas não foi o suficiente para conseguir se manter na competição - se fizesse um gol mais, se classificaria. Os gols foram marcados por Arthur e Igor, no segundo tempo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia