Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 31 de janeiro de 2017. Atualizado às 18h52.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Energia

Alterada em 31/01 às 19h56min

Itaipu tem maior produção de energia para janeiro desde a fundação

Agência Brasil
Em janeiro de 2017, a Usina Hidrelétrica de Itaipu teve a maior produção de energia para o mês já registrada desde a sua fundação. Foram produzidos 8,74 milhões de megawatts-hora (MWh), enquanto em 2016, no memo período, foram 8,5 milhões de MWh.
Segundo a binacional, essa produção seria suficiente para atender o estado de São Paulo por 23 dias e o Paraná por três meses e meio.
Em 2016, a usina foi a maior produtora de energia elétrica do mundo, com produção anual de 103 milhões de MWh.  Itaipu é a maior usina em produção de energia limpa e renovável do mundo. Desde 1984 contribui para os setores elétricos do Brasil e Paraguai com mais de 2,4 bilhões de MWh.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia