Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 01 de fevereiro de 2017. Atualizado às 10h52.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Energia

Notícia da edição impressa de 01/02/2017. Alterada em 01/02 às 11h55min

CEEE Distribuição inicia entrega da fatura instantânea

Clientes terão acesso à conta de luz no mesmo momento em que o leiturista registrar o consumo

Clientes terão acesso à conta de luz no mesmo momento em que o leiturista registrar o consumo


JOÃO MATTOS/ARQUIVO/JC
A CEEE Distribuição inicia, nesta sexta-feira (3), a entrega da fatura instantânea para os clientes residenciais urbanos de cidades das regiões Metropolitana, Litoral Norte e Sul do Estado. A primeira etapa do novo serviço abrange 187 mil unidades consumidoras de Alvorada, Guaíba, Eldorado do Sul, Osório, Dom Pedrito, Capão do Leão, e dos bairros do Laranjal e Três Vendas, em Pelotas, no Sul do Estado.
Até abril, a fatura instantânea estará disponível nas zonas urbanas das demais localidades da companhia, o que representa 73% do mercado, que hoje é de 1,6 milhão de clientes.
Segundo o diretor de Distribuição da Companhia, Julio Hofer, o principal benefício é que o cliente terá acesso à sua conta de luz no mesmo momento em que o leiturista fizer o registro do consumo no medidor. Hofer destaca que a implantação desse novo processo, que inclui medição, impressão e entrega da conta de luz de forma simultânea, coloca a empresa em um novo patamar de eficiência e tecnologia. "Além de estarmos oferecendo melhorias na agilidade dos serviços aos clientes, em um ano, a empresa terá uma redução de R$ 15 milhões nos seus custos operacionais com essa ação", diz.
A companhia de energia lembra que o cliente deve manter liberado o acesso ao medidor e que os serviços de leitura ocorrem também aos sábados. A CEEE orienta, ainda, que diversos serviços estão disponíveis na Agência Virtual, disponível no site da CEEE.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia