Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 30 de janeiro de 2017. Atualizado às 21h45.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Tecnologia

Notícia da edição impressa de 31/01/2017. Alterada em 30/01 às 20h24min

WhatsApp é apontado como o app de mensagens mais confiável

A privacidade das mensagens é importante para 94% dos usuários

A privacidade das mensagens é importante para 94% dos usuários


YASUYOSHI CHIBA/AFP/JC
Uma pesquisa nacional conduzida pelo Datafolha e encomendada pelo WhatsApp aponta que o aplicativo é considerado o mais confiável pelos brasileiros para troca de mensagens. A privacidade das mensagens é importante para 94% dos usuários do app. Quase seis entre cada 10 usuários entrevistados (57%) disseram que acreditam que o WhatsApp tem o mais alto nível de segurança para troca de informações sensíveis como dados pessoais e financeiros.
O WhatsApp implementou seu protocolo de criptografia de ponta a ponta que codifica as mensagens do telefone do usuário imediatamente antes de serem enviadas e não são decifradas até chegarem ao dispositivo do destinatário. De acordo com a empresa, não é possível decifrar essas mensagens em trânsito e o WhatsApp não armazena o histórico de chat dos usuários em seus servidores.
Esta, aliás, tem sido a principal argumentação da companhia nas ocasiões em que autoridades policiais brasileiras solicitaram o quebra do sigilo das mensagens para a investigação de alguns crimes.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia