Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 30 de janeiro de 2017. Atualizado às 21h45.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Tecnologia

Notícia da edição impressa de 31/01/2017. Alterada em 30/01 às 22h31min

Tecnologias ganham destaque em Cachoeirinha

Schoenfeld falará sobre a cultivar 424 RI/CL

Schoenfeld falará sobre a cultivar 424 RI/CL


FLÁVIO BURIN FEDERARROZ/DIVULGAÇÃO/JC
Os avanços em pesquisas voltadas para melhorar a qualidade do arroz com foco no desenvolvimento de cultivares resistentes a doenças e que aumentem a produtividade da lavoura estarão em pauta durante a 27ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz. O evento ocorrerá entre os dias 16 e 18 de fevereiro, na Estação Experimental do Arroz, do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), em Cachoeirinha. No dia 16, serão realizadas palestras sobre lançamentos de cultivares do Irga e Embrapa.
O engenheiro agrônomo e gerente da Divisão de Pesquisa do Irga, Rodrigo Shoenfeld, destaca que vários painéis irão tratar de conceitos de uma agricultura que envolve a rotação de sistemas integrados com soja, com pastagens, junto com a questão das plantas daninhas e doenças. Em sua palestra "Manejo do 424 RI/CL buscando melhor qualidade na indústria e avanços na genética", Schoenfeld vai falar da importância da qualidade do grão. Conforme o pesquisador, a 424 RI/CL está presente em mais de 60% da área cultivada com arroz no Rio Grande do Sul. "Entre os aspectos principais dessa cultivar estão a garantia de semente e semeadura de qualidade, densidade adequada, controle fitossanitário de pragas e doenças, cuidados na colheita e pós colheita", explica.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia