Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 27 de janeiro de 2017. Atualizado às 18h05.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Conjuntura Internacional

Alterada em 27/01 às 19h05min

Banco Central da Colômbia decide manter taxa básica de juros em 7,5%

O Banco Central da Colômbia decidiu nesta sexta-feira manter a taxa básica de juros em 7,5%. Na avaliação do BC, a economia colombiana continua a se ajustar após os fortes choques registrados em 2014 e o déficit em conta corrente está se corrigindo.
No comunicado da decisão, o BC também diz que a inflação segue em trajetória descendente, "embora as medidas de inflação básica e as expectativas de inflação superem a meta de 3%". Ainda para o BC, a reforma tributária aprovada no Congresso favorece o investimento produtivo no país, além de consolidar a sustentabilidade fiscal e externa. O conselho do BC também disse que considerou a maior incerteza global e o comportamento da demanda interna para manter os juros agora.
Quatro membros do conselho do BC colombiano apoiaram a manutenção dos juros, enquanto os três outros defendiam um corte de 0,25 ponto porcentual na taxa.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia