Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 27 de janeiro de 2017. Atualizado às 07h10.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

27/01/2017 - 08h14min. Alterada em 27/01 às 08h14min

Bolsa de Tóquio fecha em alta, mas chinesas não operam devido a feriado

A Bolsa de Tóquio fechou em alta pelo terceiro pregão consecutivo nesta sexta-feira (27), ainda influenciada por expectativas de que o presidente dos EUA, Donald Trump, adote medidas que impulsionem o crescimento e a inflação. Já os mercados da China e de várias outras partes da Ásia não operaram hoje, devido a feriados.
O Nikkei subiu 0,34%, a 19.467,40 pontos. Ao longo da semana, o índice que reúne as ações mais negociadas na capital do Japão acumulou valorização de 1,72%.
Nos últimos dias, Trump tomou uma série de decisões - incluindo a assinatura de ordens executivas para a construção de oleodutos e de um muro na fronteira dos EUA com o México - que realimentaram esperanças de que ele cumprirá promessas eleitorais de investir em infraestrutura e fornecer estímulos fiscais.
O setor financeiro liderou os ganhos em Tóquio hoje, com destaque para Sumitomo Mitsui Financial Group (+1,75%) e Mizuho Financial Group (+1,74%).
Os papéis de montadoras, por outro lado, caíram em meio a rixas comerciais entre EUA e México. Toyota e Nissan tiveram perdas de 0,89 e 0,48%, respectivamente. A indústria automotiva japonesa tem forte presença no México.
Na China, os mercados não operaram devido ao feriado do ano novo lunar, que se estenderá até quinta-feira (02). As bolsas de Taiwan, Coreia do Sul e Vietnã também permaneceram fechadas hoje em meio a feriados.
Em Hong Kong, a bolsa funcionou por meio período e o Hang Seng teve baixa apenas marginal, de 0,06%, a 23.360,78 pontos, enquanto em Manila, o índice filipino PSEi também ficou praticamente estável, com ligeira alta de 0,01%, a 7.333,67 pontos.
Na Oceania, a bolsa australiana teve desempenho positivo graças a ações de grandes bancos, após não operar ontem também em função de um feriado. O S&P/ASX 200 avançou 0,8% em Sydney, a 5.714,00 pontos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia