Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 26 de Janeiro de 2017 às 08:27

Bolsas asiáticas fecham em alta, após dia de recordes em Nova Iorque

Agência Estado
As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quinta-feira (26), após mais um dia de recordes nos mercados de Nova Iorque.
As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quinta-feira (26), após mais um dia de recordes nos mercados de Nova Iorque.
Ontem, os três principais índices acionários de Wall Street encerraram os negócios em níveis inéditos e o Dow Jones ficou acima de 20.000 pontos pela primeira vez na história.
O bom humor em Nova Iorque e, consequentemente, na Ásia, veio em meio a expectativas renovadas de que o recém-empossado presidente dos EUA, Donald Trump, cumprirá promessas eleitorais de adotar medidas de estímulos fiscais e de desregulamentação.
Nos últimos dias, Trump assinou ordens executivas para garantir a construção de dois oleodutos e erguer uma barreira ao longo da fronteira dos EUA com o México.
Na China, o índice Xangai Composto subiu 0,31%, a 3.159,17 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,70%, a 1.917,32 pontos.
Diante do tom positivo generalizado na Ásia, ficou em segundo plano um indicador mostrando que o lucro do setor industrial chinês teve forte desaceleração no fim do ano passado, ao registrar ganho anual de 2,3% em dezembro, bem menor que o acréscimo de 14,5% observado em novembro.
Em Tóquio, o Nikkei registrou alta de 1,81%, a 19.402,39 pontos, em seu segundo pregão consecutivo de ganhos robustos.
Em outras partes da região asiática, o índice Hang Seng subiu 1,41% em Hong Kong, a 23.374,17 pontos, atingindo o maior nível em três meses, enquanto o sul-coreano Kospi avançou 0,81% em Seul, a 2.083,59 pontos, e o filipino PSEi apresentou ganho marginal de 0,13% em Manila, a 7.332,64 pontos. O mercado de Taiwan não operou hoje, devido a um feriado.
Na Oceania, um feriado na Austrália também manteve a Bolsa de Sydney fechada. Por ocasião do feriado do ano novo lunar, que se estenderá por uma semana, os mercados chineses ficarão sem operar entre amanhã e 2 de fevereiro.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO