Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 23 de janeiro de 2017. Atualizado às 21h48.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Logística

Notícia da edição impressa de 24/01/2017. Alterada em 23/01 às 20h49min

Gefco concretiza instalação de plataforma logística em Rio Grande

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), Fábio Branco, assinou ontem, com o presidente da Gefco do Brasil para a América Latina, Patrick Bonaly, o contrato de reserva preliminar de área no Distrito Industrial de Rio Grande (Dirg). Em espaço de cerca de 13 hectares, a empresa implanta centro logístico para automóveis visando atender ao fluxo de veículos provenientes do Mercosul, especialmente demandas da Peugeot e Citroën da Argentina. Para Fábio Branco, "é importante que uma marca mundial esteja vendo o Rio Grande do Sul de maneira diferenciada", afirmou.
A Gefco terá plataforma integrada ao foco do segmento automotivo. O investimento total da empresa franco-russa é de cerca de R$ 33 milhões, com geração de cerca de 360 empregos. O projeto inicial pretende atender ao fluxo de veículos trazidos da Argentina pelas montadoras Peugeot e Citröen, com expansão para outras montadoras.
Em Rio Grande, a Gefco Logística se localiza no Setor 1 na área da antiga ZPE do Distrito Industrial e executará uma logística portuária diferenciada em termos de importação e exportação dos veículos Peugeot e Citroën. Fábio Branco assinalou que o empreendimento é importante para a economia gaúcha no porto do Rio Grande.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia