Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 19 de janeiro de 2017. Atualizado às 22h09.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Agronegócios

Notícia da edição impressa de 20/01/2017. Alterada em 19/01 às 20h23min

Clima permite tratos culturais nas lavouras de soja

Emater não detectou presença de ferrugem nas plantações analisadas

Emater não detectou presença de ferrugem nas plantações analisadas


CARINA VENZO CAVALHEIRO/EMATER/DIVULGAÇÃO/JC
De acordo com o Informativo Conjuntural divulgado pela Emater nesta quinta-feira, com a umidade do solo restabelecida na última quinzena, a cultura da soja apresenta bom desenvolvimento vegetativo. As condições climáticas da semana favoreceram a entrada de máquinas nas lavouras, e os tratos culturais estão sendo realizados, principalmente com fungicidas. Plantações de variedades precoces estão em floração e início de formação de vagens.
Nas áreas colhidas de milho silagem destinadas ao plantio da soja, fora do zoneamento agroclimático, já se iniciou o plantio. Em alguns casos, foram constatadas ocorrências de lagartas, diabrótica, trips e ácaros, porém abaixo dos níveis que implicam controle.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia