Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 15 de Janeiro de 2017 às 16:41

Couromoda abre sua 44ª edição em São Paulo

Setor está confiante em recuperação neste ano

Setor está confiante em recuperação neste ano


Couromoda/Divulgação/JC
Abriu neste domingo (15) a 44ª edição da Couromoda - evento do setor calçadista, com mais de mil marcas expositoras participantes que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo.
Abriu neste domingo (15) a 44ª edição da Couromoda - evento do setor calçadista, com mais de mil marcas expositoras participantes que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo.
Para os organizadores do evento, a feira marcará a retomada para a indústria e varejo de calçados depois de um ano difícil, com queda de mais de 16% nas vendas do segmento. Segundo o presidente da Couromoda, Francisco Santos, a feira será marcada pelo clima positivo do início ao fim. "Vivemos um ano muito difícil em 2016, mas mesmo assim os grandes expositores não se assustaram e estão aqui com ações agressivas e criativas de vendas", comentou Santos.
Para o presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein, a feira marca o primeiro ato de um ano que deve ser de recuperação de mercados, especialmente o interno, que encolheu significativamente em 2016. “Temos convicção de que teremos um crescimento lento, mas sustentável, ao longo do ano. Chegou a hora da virada”, projetou o executivo.
A abertura oficial contou com a presença de autoridades políticas e empresários. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve presente, assim como o prefeito de São Paulo, João Dória, que destacou o potencial da feira.
O Rio Grande do Sul está representado no evento por meio do estande coletivo gaúcho, projeto que acontece há 18 anos através da parceria entre a ACI de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) e o Sebrae/RS. Em nota, os organizadores do estante, que mostra os principais lançamentos de mais de 40 micro e pequenas empresas gaúchas, ficou movimentado já no primeiro dia da Couromoda, criando uma boa expectativa.
"Conversamos com alguns expositores e percebemos um ambiente positivo junto aos nossos empresários, principalmente em torno da visitação. Agora, é esperar que este movimento se reflita no encaminhamento de negócios", explica o diretor de Relações Institucionais Marco Aurélio Kirsch.
A Couromoda é considerada a maior feira de calçados de lançamentos da temporada outono-inverno da América Latina e se estende até o próximo dia 18 de janeiro.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO