Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 15 de janeiro de 2017. Atualizado às 21h31.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Agronegócios

Notícia da edição impressa de 16/01/2017. Alterada em 15/01 às 22h31min

Melancia está em fase de colheita nos municípios do Rio Grande do Sul

Em Triunfo, a cultura atinge 1.200 hectares e envolve 140 agricultores

Em Triunfo, a cultura atinge 1.200 hectares e envolve 140 agricultores


ARQUIVO EMATER/DIVULGAÇÃO/JC
A produção de melancia no Estado está em fase de colheita, e Triunfo é o terceiro maior produtor da fruta, com uma área de 1.200 hectares e produtividade média de 35 toneladas por hectare, gerando um total de produção de cerca de 42 mil toneladas. Segundo Guilherme Niemxeski, extensionista da Emater, o plantio da melancia envolve 140 produtores rurais, e 80% da produção já foi colhida no município.
Niemxeski explica que a maioria da colheita se concentra nos meses de dezembro e janeiro, e em torno de 60% da produção é comercializada na Ceasa. Os outros 40% são vendidos diretamente na propriedade, para comerciantes que levam o produto para o Litoral Norte e para fora do RS. Do total de produtores, 70 vendem diretamente na Ceasa.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia