Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 06 de janeiro de 2017. Atualizado às 15h32.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

gestão

06/01/2017 - 16h35min. Alterada em 06/01 às 16h36min

Economista Clovis Meurer é novo presidente do Corecon-RS

Nova gestão do Corecon-RS assumiu nesta sexta-feira

Nova gestão do Corecon-RS assumiu nesta sexta-feira


CORECON-RS/Divulgação/JC
Foi empossado, nesta quinta-feira (5), o economista Clovis Benoni Meurer como novo presidente do Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon-RS). Ele foi eleito para o cargo junto ao economista Rogério Vianna Tolfo, que assume a vice-presidência. A eleição, para um mandato de um ano, ocorreu durante a primeira sessão plenária de 2017, na sede do conselho, em Porto Alegre.
Eles assumem em substituição aos economistas Simone Magalhães e Darcy Francisco Carvalho dos Santos, que ocuparam, ao longo de 2016, a presidência e vice-presidência da instituição.
Durante a solenidade de posse, Meurer agradeceu o apoio. Ele é economista e administrador, com registro no Corecon-RS desde 1973. Possui especialização em Private Equity e Venture Capital e experiência de 35 anos no setor de Private Equity e Venture Capital, liderando mais de 100 operações. Foi fundador e presidente da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP). É superintendente da Companhia de Participações (CRP) e membro da Associação dos Analistas e Profissionais de Mercado de Capitais da Região Sul (Apimec-Sul).
Tolfo é economista formado pela Pucrs, com pós-graduação em gestão empresarial. Com registro no Corecon-RS desde 1998, é consultor econômico-financeiro, com atuação no mercado empresarial há mais de 20 anos nas áreas financeiras e de gestão. Atua em assessoria e consultoria na compra e venda de empresas e dissoluções societárias, elaboração de planos de negócios e valuation para fundos de investimento, projetos de investimentos de longo prazo e acesso a linhas de financiamento.
Durante a reunião plenária desta quinta-feira, assumiu o novo terço de conselheiros da Entidade, eleitos em outubro último, para o triênio 2017/19: André Carraro, Rogério Vianna Tolfo, Simone Magalhães, Guilherme Stein, João Carlos Medeiros Madail e Victor de Fraga Sant’Ana. Como delegados eleitores junto ao Conselho Federal de Economia (Cofecon), assumiram os economistas Vladimir da Costa Alves e Bruno Breyer Caldas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia