Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 25 de janeiro de 2017. Atualizado às 07h13.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 24/01/2017. Alterada em 24/01 às 10h33min

Tributos

Estou de pleno acordo com a proposta (Câmara dos Deputados estuda projeto que extingue impostos, Jornal do Comércio, 23/01/2017). Temos que encarar a realidade. O IVA irá facilitar a vida de todos nós. (Celso Valdir Schultz)
Turismo
A demora na instalação do Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre fez com que as pessoas viajassem a Europa e países em que não é necessário ir a São Paulo para obter o visto, diminuindo o número de passageiros na rota Porto Alegre-Miami, tornando-a inviável. Espero que as autoridades sejam competentes e inteligentes e consigam ver que Porto Alegre anda para trás... (Margarete da Silva Machado, Porto Alegre)
Viaduto da Borges
Em relação às notas O Centro do medo (coluna Começo de Conversa, Jornal do Comércio, 23/01/2017), o vereador da Capital André Carús (PMDB), quando presidente do DMLU, não fez comentários sobre o Viaduto Otávio Rocha, na avenida Borges de Medeiros. Agora que saiu do órgão acordou? (Alexandre Cunha Krause, Porto Alegre)
PDT
O PDT expulsou o senador Telmário Mota, de Roraima. Do jeito que vai esse partido, expulsando seus integrantes, no fim restarão somente o presidente nacional, Carlos Lupi, e Ciro Gomes, hoje donos do PDT. Lupi é inepto e Ciro Gomes, malcriado. Ambos querem governar o Brasil com o PT como partido situacionista. A meu ver, com o trio Lupi, Ciro Gomes e PT, o Brasil só tende a ir pra trás. (Walter Dworak Filho, Porto Alegre)
Donald Trump
A administração Donald Trump ainda é uma incógnita, mas temos que reconhecer que o seu patriotismo vai resgatar uma nação. Bom seria que nossos governantes seguissem esses conceitos, resgatando empregos perdidos para China, revendo a dívida pública e taxando grandes bancos que utilizam taxas de juros exorbitantes e impedem o crescimento do País. (Jorge Almada)
Medidas para 2017
Fortalecer o ensino básico e implantar escolas técnicas. Valorizar professores e profissionais da saúde e segurança. Simplificar o sistema tributário. Reformar a Previdência sem ferir expectativas dos segurados. Desenvolver programas sociais. Investir para melhorar a mobilidade urbana. Cuidar do ambiente e realizar obras de saneamento. Fazer um governo participativo e transparente. São medidas para 2017. Novos tempos, novos desafios. (Jorge Schommer, Florianópolis/SC)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Jorge 24/01/2017 22h01min
Sugestões para a Reforma Tributária.nSimplificar e automatizar o sistema tributário destinando diretamente a cada unidade da Federação os recursos necessários para atender adequadamente as suas atribuições.nExemplo:nUnião - IMOF (Imposto sobre Movimentações e Operações Financeiras).nEstados - IVEPS (Imposto sobre a Venda de Produtos e Serviços).nMunicípios - IBI (Imposto sobre Bens Imóveis).
Jorge 24/01/2017 15h30min
Raimundo Colombo também poderia ser um bom candidato a Presidente em 2018.
Matheus 24/01/2017 15h00min
Ciro Gomes é o melhor quadro até o momento, para 2018. Me apresente outro pre-candidato com a visão estratégica que ele tem é experiencia em gestão pública, que posso até mudar de ideia.