Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 02 de janeiro de 2017. Atualizado às 22h24.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 03/01/2017. Alterada em 02/01 às 21h42min

Dinheiro ou cartão

Em relação à matéria Lojistas ainda ignoram novas regras do cartão, sobre a possibilidade de cobrar preços diferentes dependendo da forma de pagamento (Jornal do Comércio, 30/12/2016), enquanto países desenvolvidos trabalham no sentido de reduzir a circulação de papel moeda, e com isso aumentar a segurança, por aqui a coisa retroage, forçando as pessoas a andarem com dinheiro, um prato cheio para ladrões. A medida é um tiro no pé do governo, estimula comerciantes a desviar impostos. Recomendo a utilização do comércio eletrônico, muito seguro e aceita cartão. (Ronisio Xavier Junior, Santo Ângelo/RS)
Dinheiro ou cartão II
Quem em sã consciência sai às compras com dinheiro na carteira? Risco elevado... Ou é roubado e nem compra, ou não é roubado e ganha desconto, porém o estresse de estar carregando dinheiro não compensa o desconto. (Margarete da Silva Machado, Porto Alegre)
Apoio a Sartori
Fico indignado com os injustificáveis protestos que surgem toda a vez que o governador José Ivo Sartori (PMDB) apresenta-se para um ato oficial. Deveriam, por uma questão de justiça, ampará-lo, não dando alimentos aos famintos opositores - instrumentos do pior governo da história republicana brasileira, tanto na área federal como na estadual. Como filho de brigadiano, origem que muito me honra, fiquei pasmo ao ouvir protestos quando da posse de 166 novos soldados. Que os gaúchos estejam unidos na solidariedade ao mais sacrificado e injustiçado governo da história rio-grandense. (Antonio Augusto Meirelles Duarte, Passo Fundo/RS)
Governo Temer
É inadmissível instalar um governo sólido e coeso, com ministros suspeitos de corrupção (Em balanço, Temer ignora quedas de ministros, Jornal do Comércio, 30/12/2016). (Rui Schumann)
Repórter Brasília
Sobre a nota Escolas ocupadas (coluna Repórter Brasília, Jornal do Comércio, 29/12/2016), referente a protestos em São Paulo, com a paralisação das aulas, prejudicaram milhares de outros alunos que não puderam terminar o ano letivo. Um prejuízo de R$ 2 milhões, fora atos de vandalismo. Queriam colocar a população contra o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). (Welbi Maia Brito)
BikePoa
Em relação ao sistema de aluguel de bicicletas BikePoa, o que falta é educação. Em outros países, as bikes são respeitadas, e não há necessidade nem de prendê-las. Temos muito que aprender. (Fabio Schubert, São Leopoldo/RS)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia