Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 30 de janeiro de 2017. Atualizado às 21h45.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 31/01/2017. Alterada em 30/01 às 21h00min

Trump avisou na campanha

Se há algo positivo nas loucuras que o presidente Donald Trump pratica e que vem sofrendo manifestações contra de quase todo mundo - da Justiça dos EUA, dos gigantes da tecnologia, de líderes de importantes nações - é que ele avisou na campanha. E, apesar disso, os norte-americanos o elegeram, com pequena ajuda dos russos. Quem, entre outros, pode sofrer com sua política anti-imigração são os gigantes tecnológicos instalados nos EUA - Google, Facebook, Apple e Microsoft. Segundo o Silicon Valley Index de 2016, espécie de censo anual elaborado pelo Institute for Regional Studies, 74% dos funcionários da região com idade entre 25 e 44 anos, empregados nas áreas de computação e matemática, são de fora dos EUA.
A origem do Facebook
O próprio criador do Facebook, Marc Zuckerberg, tem fortes raízes no exterior. Os bisavós vieram da Alemanha, Áustria e Polônia. Os pais de Priscilla (sua esposa) eram refugiados da China e Vietnã. E por isso escreveu no seu perfil oficial da rede: "Os EUA são um país de imigrantes, e devemos ter orgulho disso".
Projeto para arquitetos
Consultora de marketing estratégico, Maiara Trombini, está lançando um projeto especial para arquitetos. É para fortalecer a imagem pessoal e a marca do escritório nas redes sociais. Ela busca atender a segmentos específicos no mercado, onde realiza estudo adequado às normas éticas de publicidade para cada profissão.
Empresa de pesquisa
A Rohde&Carvalho, empresa de pesquisa com mais de 23 anos de mercado, agora passa a chamar-se Reclab e migra a um novo formato de trabalho coletivo, para maior e melhor entrega aos clientes. A proposta é ajudá-los a trazer suas estratégias para a realidade.
Em busca de segurança
Rudder Equipamentos tem sentido nas vendas a insegurança da população. O verão, que representava queda, registra aumento de 50% nos últimos cinco anos na procura por equipamentos de segurança (alarmes monitorados, circuito fechado de TV e ronda). Neste verão, ainda de crise, as vendas cresceram 30% sobre o de 2016.
Um novo spa em hotel de Gramado
Hotel Casa da Montanha de Gramado figurou, pelo sexto ano consecutivo, entre os melhores do Brasil no maior portal de turismo do mundo, o TripAdvisor. Destaque também na categoria melhor atendimento. E anuncia mais atrativos para 2017: um inédito spa e novidades gastronômicas. O spa, ou Espaço Araucária by L'Ocitanne au Brésil, que terá menu de terapias com os produtos da L'Occitane au Brésil, alguns com ingredientes locais, como o Mandacaru e a Vitória-Régia. E o Prato da Boa Lembrança ou "Pato Linha 28" em homenagem à localidade que abriga o Vale do Quilombo, bem como a confirmação da 11ª temporada do Cine Gourmet, reunindo a alta gastronomia com a sétima arte, no restaurante La Caceria.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia