Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 25 de janeiro de 2017. Atualizado às 23h00.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 26/01/2017. Alterada em 25/01 às 21h11min

Startups para a Rússia

As empresas do Tecnopuc têm mais uma alternativa de internacionalização. É no Skolkovo Technopark, principal Parque Científico e Tecnológico da Rússia, localizado em Moscou, que lançou o Skolkovo Softlanding, um programa de suporte direcionado a startups estrangeiras interessadas em explorar o mercado russo. Ele se destaca principalmente por benefícios fiscais, acesso gratuito a espaços de coworking e outras facilidades. O Skolkovo Technopark é do governo russo, visando posicionar o país no cenário da inovação internacional. Ele tem quase uma centena de empresas instaladas e é focado em TIC, Biotecnologia, Energias Renováveis, Energia Nuclear e Tecnologia Espacial. Em 2015, o Tecnopuc assinou um acordo com o Skolkovo Technopark visando à cooperação mútua.
Parcerias do Tecnopuc
Tecnopuc já firmou outras parcerias e programas de internacionalização com vários países. Além da Rússia, Canadá, China, Colômbia, Equador, EUA e Itália. É para facilitar este processo e contribuir para que os produtos e serviços das empresas se tornem competitivos no cenário internacional.
Reduzir superlotação
A crise do sistema prisional nacional continua nas manchetes. Fala-se de tudo, mas quase nada do que deveria estar entre as prioridades: um mutirão com o Poder Judiciário para diminuir a superlotação, julgando os 42% dos 650 mil presos provisórios e verificando os que já cumpriram a pena ou teriam direito à progressão.
Tratado Transpacífico
A saída dos EUA do Tratado Transpacífico é boa para a China e para o Brasil, que estão fora. Aliás, ele foi costurado e assinado por 12 países às margens do Oceano Pacífico justamente como contrapeso ao crescente avanço da China no mercado mundial. É um lance estratégico de Donald Trump ou um tiro no pé?
Transporte até de graça
A chegada do Uber vem tendo um desdobramento bem mais rápido que o previsto na guerra de preços do transporte individual. Destaques para o desconto de 50% oferecido pelo aplicativo Sintaxi e três viagens de graça por passageiro hoje pelo Cabify, no valor de até R$ 20,00, entre 8h e 21h59m.
Uma fábrica na feira de máquinas
Faltando menos de dois meses para a 41ª Fimec, que ocorre de 14 a 16 de março na Fenac em Novo Hamburgo, já se intensificam os preparativos. Entre eles, a implantação da Fábrica Conceito para mostrar aos visitantes em tempo real a aplicação prática da tecnologia na produção de calçados. A fábrica deste ano será 25% maior, totalizando cerca de 1.000 m², onde 60 trabalhadores produzirão com 90 máquinas 5 mil pares de quatro linhas de calçados em três dias. A Fábrica Conceito, iniciativa da Fenac, IBTeC e Assessoria Coelho, também terá cerca de 70 empresas parceiras, incluindo algumas de fora do País, como Itália e Inglaterra.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia