Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 02 de janeiro de 2017. Atualizado às 22h24.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 03/01/2017. Alterada em 02/01 às 21h44min

Menos gastos, mais eficiência

O mote parecia ter sido combinado, tão repetido que foi pelos novos prefeitos: Menos gastos e mais eficiência. Resta saber como ele será aplicado na prática. Mas a escassez poderá ser o ambiente pedagógico favorável para ensinar a tratar melhor o dinheiro público. Chamou a atenção ainda a insistência do prefeito de Porto Alegre. Nelson Marchezan Jr., em seu discurso na Câmara de Vereadores, disse que "não é aqui que está a vida real, mas o que ocorre lá fora... E que nossas atividades burocráticas, regimentais, partidárias e ideológicas jamais retirem a capacidade de intervir no que ocorre lá fora". É tudo que se esperava ouvir dele. Mas não custa repetir de que "de boas intenções o inferno está cheio".
Porto Alegre real
A propósito, o vereador Adeli Sell (PT) começou o mandato mostrando em vídeo no Facebook um bueiro entupido da rua Paraíba, no bairro São Geraldo, com acúmulo de água e esgoto e, por efeito, a proliferação do mosquito da dengue. É "a vida real" referida pelo novo prefeito.
O Centro Clínico
Centro Clínico Gaúcho de Cachoeirinha, que realiza 4,5 mil consultas ao mês, acaba de passar por uma série de atualizações para aprimorar o atendimento com a adoção de novos painéis de comunicação visual, modernização da fachada e restauração de marquise, além de melhoria da rampa de acesso e pintura interna.
Protetores solares
Rede de Farmácias Associadas lança sua campanha publicitária de verão com os lançamentos da Revitart Solar, sua marca própria. Assinada pela Agência Matriz, a ação destaca dois novos produtos: o protetor solar aerossol e o protetor solar Family, em versão creme, ambos com fator de proteção 30.
Os Desejos de Natal
A promoção Desejos de Natal, da rede Bourbon Shopping, Porto Alegre CenterLar e Moinhos Shopping, gerou um crescimento de 38% em faturamento sobre a promoção de 2015. A ação entregou mais de R$ 1 milhão aos consumidores, em sorteios diários. O número de cupons participantes e o tíquete médio também registraram aumento de 35% e 11%. Foram 1.120 sorteios em 41 dias.
Serviço sustentável de limpeza
Também no serviço de limpeza há uma preocupação em diminuir o uso de produtos químicos. É o que se propõe a Limpidus, maior rede nacional do setor, presente no Estado em três franquias, duas em Porto Alegre e uma em Esteio, com seu programa de limpeza verde GreenClean. Além do menor impacto no meio ambiente, reduz custos aos clientes. É o caso ocorrido em condomínio comercial de 350 salas, onde deixaram de ser despejados no meio ambiente 600 litros de produtos químicos, economia de 30 mil litros de água usados na sua diluição e descartadas 120 bombonas plásticas, segundo o empresário Antônio Luiz de Oliveira.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia