Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 21 de maio de 2019.
Dia Mundial do Desenvolvimento Cultural.

Jornal do Comércio

25/01/2017 - 23h56min.
Alterada em 15/02 às 16h37min
COMENTAR | CORRIGIR

Garupa chega a Porto Alegre

App Garupa vai concorrer com outros aplicativos no Rio Grande do Sul

App Garupa vai concorrer com outros aplicativos no Rio Grande do Sul


GARUPA/Reprodução/JC
Porto Alegre vai ganhar mais um aplicativo de transporte individual. Até o final de março deve entrar em operação o Garupa. Sim, o nome já entrega. O app é gaúcho e conta com investimento inicial de R$ 1 milhão, recursos próprios do idealizador e investidor da iniciativa, João Marcondes Vargas Trindade. "Sou daqui, sei que o nível de exigência dos gaúchos é muito alto e estamos preparados para isso", comenta. O diferencial? O principal deles é o fato de ser um app de mobilidade para todas as demandas de uma família. Tanto que o projeto vai contar com o Garupa Pet (para transporte de animais de estimação, com ou sem a presença dos donos) e o Garupa Seu Objeto. Cerca de 700 motoristas já se cadastraram. O valor será fixo (não haverá tarifa dinâmica) e o pagamento feito via cartão de crédito. Do total da corrida, 80% ficará com o motorista. Os carros poderão ter até cinco anos. "Antes de ser colocado na plataforma o veículo passará por uma avaliação em uma oficina, o que será custeado por nós", conta Trindade. Enquanto Uber e Cabify se concentram na Capital e em algumas cidades da Região Metropolitana, o Garupa quer se espraiar pelo Estado. O cadastro está aberto em 15 municípios, como Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria e Uruguaiana. Três empresas são as responsáveis por tornar o app operacional: a Fusion 4 (definição do escopo do projeto), a Younner (desenvolvimento técnico) e a Panorama Digital (monitoramento). A concorrência dos apps motivou um time de jornalistas do JC a fazer um teste usando as opções para descobrir o serviço mais barato. 
Stanford é aqui
O SAP Labs Latin America será uma das anfitriãs da transmissão em streaming da Women in Data Science Conference 2017. O evento gratuito acontecerá dia 03 de fevereiro, a partir das 13h30, em São Leopoldo (RS), e terá uma agenda especial de palestras voltada às profissionais de TI. O Women in Data Science (WiDS) é uma conferência global realizada na Universidade de Stanford e disponível por live-stream. As inscrições podem ser feitas no site.
Mobilidade nos hospitais
Muitos hospitais ainda restringem o uso de telefones móveis em suas instalações por receio de interferência nos equipamentos médicos. Porém, a demanda dos funcionários por mobilidade está cada vez mais difícil de ser ignorada: quase um terço (29%) dos profissionais da área de saúde disseram que não trabalhariam em uma empresa que não permitisse usar dispositivos móveis no trabalho. Eles foram ouvidos para uma pesquisa realizada pela Economist Intelligence Unit (EIU) e patrocinada pela Aruba, empresa da Hewlett Packard Enterprise. O estudo também sugeriu que o trabalho móvel otimizado deixa os trabalhadores do setor de saúde se sentindo mais fiéis (36%) e mais criativos (41%) em seu trabalho.
Robô financeiro
O Laboratório de Robôs da L&S Quant, empresa de tecnologia financeira, realiza hoje um webinar, às 19h30min, para apresentar as possibilidades para se investir na bolsa de valores de forma automatizada. Os usuários que acessarem o link www.lsquant.com.br também poderão conhecer as funcionalidades do Robô 123, lançamento da empresa.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
LAUDELINA MARLETE VITORINO HAHN 21/05/2019 07h59min
Nunca tem motorista quando eu chamo o aplicativo e meio complicado, não facilita em nada na hora do aperto.......ontem mesmo pedi um aqui da Praia de Belas, onde trabalho e simplesmente o motorista, depois de muita espera cancelou a corrida!!!!! preconceito contra a localidade onde moro por ser "perigosa"? qual a localidade segura hoje em dia??? o que vocês estão fazendo é um desserviço!!!n
Elias 09/02/2017 15h26min
Caxias já conta com o serviço do UBER desde o final do ano passado. O serviço é bom. Mas nos últimos dias tenho notado que os preços estão mais altos. Quanto mais concorrência melhor.
Garupa App 27/01/2017 15h24min
Olá William Souza...obrigado por seu reconhecimento, e entendimento que precisamos gerar mais empregos e renda, não apenas em nosso Estado como em toda Nação. Para contatos, o chatgarupa esta disponível para duvidas e sugestões.Abraço William.
William Souza 26/01/2017 20h25min
Muito bom o empreendedorismo gaúcho dar as caras. É isso que o Estado precisa para sair da crise. Empresários de visão que usem seu feeling gaudério para trazer inovação e desenvolvimento. Enfrentar concorrência de grandes empresas não deve ser visto como obstáculo, mas como um desafio. Boa sorte ao pessoal do Garupa!

Patrícia Knebel

Ecossistemas de inovação, tendências globais para os negócios, marketing digital, as tecnologias que são os pilares da transformação digital (como mobilidade, Internet das Coisas e Big Data) e todas as novidades que impactam o comportamento dos consumidores e o futuro das empresas e das cidades estão na coluna Mercado Digital. Estou feliz por você estar aqui.