Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 30 de janeiro de 2017. Atualizado às 15h50.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 30/01/2017. Alterada em 29/01 às 19h48min

Uma casa de longo curso

FREDY VIEIRA/JC
Em maio próximo, o Restaurante Naval do Mercado Público completará 110 anos de existência, o que não é pouca mecha, como se dizia antigamente. Nos velhos tempos, o Naval vivia cheio de marinheiros e era mais bar que restaurante, hoje especializado em frutos do mar. As duas cadeiras penduradas na parede tem história: em uma sentava Lupicínio Rodrigues e na outra o vereador Glênio Peres, explica o proprietário Luiz Maurício Gomes.

Espanta mosquito

Plantar gerânios perto das janelas é uma forma eficiente para espantar o aedes. Por isso as casas francesas sempre têm essa flor nas sacadas. A origem dessa fórmula caseira é do tempo em que a Luisiana era francesa, comprada pelos Estados Unidos em 1803. O vai e vem dos mercadores levou a praga para a França. O efeito repelente da flor foi descoberto por acaso.

Sem rastros

Qual é o percentual entre o dinheiro mal havido contabilizado pela Lava Jato e o efetivamente recuperado é difícil se saber. Mais difícil ainda é saber quanto dinheiro foi recuperado pelas investigações e quanto o autor ou autores não devolveram. Podem estar em bancos de paraísos fiscais ou simplesmente enterrado no quintal de algum chalé localizado nas quebradas do mundaréu.

A saúde de Eike

Eike Batista não tem diploma universitário, por isso se for preso vai para uma cela comum. Não é por aí. Como já disse a palestrante Suyen Miranda, diploma universitário faz bem à saúde, mas passaporte alemão faz muito mais.

Roque Fachel

Antigo funcionário do Jornal do Comércio, tendo trabalhado com o fundador Jenor Cardoso Jarros, faleceu no dia 31 de dezembro, aos 76 anos, o jornalista Roque Fachel. Além de supervisor da parte gráfica do JC por anos, Fachel também escrevia sobre esportes.

Cidade do Rio Grande

A Unimed Litoral Sul foi a anfitriã da reunião de dirigentes das Itaqui, Alegrete, Uruguaiana, Região da Fronteira, Santa Maria, Centro, Região da Campanha e Pelotas. Eles receberam um exemplar do livro "Cidade do Rio Grande - do Big a 2015", do jornalista Willy Cesar. Carlos Faria (e), presidente da Unimed Litoral Sul, entrega o livro para o vice-presidente de Relações Estaduais e para o assessor de comunicação da Federação Unimed/RS, Silvio Peter.

De Salto Alto

A coluna De Salto Alto, que circula às segundas-feiras no caderno Empresas&Negócios, abordando iniciativas e casos de sucesso de investimentos em moda e comportamento de mulheres empreendedoras, terá sua publicação interrompida pelos próximos meses. O motivo é a licença-maternidade da editora Ana Fritsch.

Miúdas

  • RESTAURANTES da cidade têm movimento razoável para a época, mas os fregueses saem bem antes do que nos bons tempos.
  • PRESIDENTE argentino Mauricio Macri assinou decreto endurecendo a entrada de estrangeiros no país.
  • SANTA Casa terá aulas de português para haitianos que trabalham no complexo hospitalar em Porto Alegre.
  • NOVA queda do dólar, R$ 3,14 na sexta-feira. Internacionalmente, teme-se o derretimento do dólar pelo fator Trump.
  • CRÍTICO do presidente americano, o Nobel de Economia Paul Krugman, diz que ele está criando o país "Trumpistão".
  • QUEM será o Capellari da gestão de trânsito da administração Marchezan Júnior?
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia