Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 09 de Janeiro de 2017 às 22:18

Argumento definitivo

Placa na grama com recado bem humorado

Placa na grama com recado bem humorado


CRISTIANO VIEIRA/Especial/JC
Este alerta, uma variante divina do clássico "não pise na grama", está fincado no jardim em frente à igreja católica de São Francisco de Paula. Poderia se argumentar que Ele teria como passear levitando pelo logradouro, sem tocar na grama. Afinal, há antecedentes. O Mar da Galileia é testemunha dessa proeza.
Este alerta, uma variante divina do clássico "não pise na grama", está fincado no jardim em frente à igreja católica de São Francisco de Paula. Poderia se argumentar que Ele teria como passear levitando pelo logradouro, sem tocar na grama. Afinal, há antecedentes. O Mar da Galileia é testemunha dessa proeza.

Procura-se triturador

O porto-alegrense Gilberto Werner, engajado na limpeza do Arroio Dilúvio, produziu uma cartilha de educação ambiental para as escolas da Capital, parceria com a Safeweb, que faz a limpeza do arroio para a prefeitura. Problema: é tanto o lixo jogado pela população que eles procuram parceria com alguma empresa que fabrique trituradores industriais capazes de mastigar todos esses resíduos.

A Casa de Temer

Presidente do Brde, Odacir Klein e o Presidente da República, Michel Temer

Presidente do Brde, Odacir Klein e o Presidente da República, Michel Temer


DIVULGAÇÃO/JC
Para que a cerimônia da entrega das 61 ambulâncias atendesse aos protocolos de segurança, o staff da Presidência da República solicitou a cessão da Casa do BRDE no Parque de Exposições de Esteio, pedido prontamente atendido pelo presidente do banco, Odacir Klein, que foi colega de Michel Temer (PMDB) na Câmara dos Deputados. Klein também providenciou os "protocolos" de alimentação, digamos assim, com sucos, sanduíches, frutas etc.

Meia previsão

Meteorologia previu para hoje ventos fortes e chuva de moderada a forte em "áreas isoladas". Se não dá para ser mais específico quanto a essas áreas, não adianta muito, não é mesmo? É a ciência do pode que sim, pode que não.

A esperança

No pouco tempo em que ocupa a presidência do Supremo Tribunal Federal, a ministra Cármen Lúcia tem sido uma bela surpresa - para quem não a conhecia. Essa de viajar sem aviso prévio para Porto Alegre para conhecer o Presídio Central já mostrou seu nível de preocupação. E a conversa particular em sua casa com o presidente Michel Temer mostra, de novo, o nível de preocupação com o tema. É um alento.

A história de Ellen I

O presidente nigeriano Muhammadu Buhari cumprimenta a presidente da Libéria, Ellen Johnson, em Abuja, antes de uma reunião sobre a situação política na Gâmbia. Ellen e o país que ela preside têm um passado sui generis. A Libéria não existia na África. Fazia parte de Serra Leoa e foi criada por uma fundação americana apoiada pelo governo para abrigar escravos libertos dos Estados Unidos nos anos 1960.

A história de Ellen II

Se a história do país é invulgar, o mesmo pode-se dizer da presidente Ellen Johnson. Primeiro que ela é uma das três vencedoras do Prêmio Nobel da Paz 2011. No início do milênio, a Libéria estava devastada por uma sangrenta guerra civil, então, Ellen liderou um bem-sucedido movimento que, em resumo, era o seguinte: as mulheres fizeram uma greve de sexo que só cessaria se o conflito terminasse. Conseguiram.

Miúdas

WASHINGTON Luís dizia que governar é abrir estradas. Hoje, é abrir presídios.
SE bem que cabe um adendo ao conselho do ex-presidente: governar é abrir estradas e asfaltá-las.
CIDADE que estava deserta desde o Ano-Novo começou a respirar sem auxílio de aparelhos.
UNITÁXI lançou o aplicativo PoaTáxi, com possibilidade para transportar pessoas com necessidades especiais.
FORÇA Nacional aqui, Força Nacional agora em Manaus, assim não há Força que chegue.
NA América Latina, as instituições não são sérias, porque as pessoas não são sérias (Simón Bolívar).
SEGUNDO um ex-deputado, o Congresso não se mexe não por incompetência, mas por falta de organização. Não parece.

Finais

PARA estar por dentro de eventos do mercado da comunicação que rolam neste ano, acesse o site da ARP (http://www.arpnet.com.br/) ou ligue (51) 3233-3354. BRASKEM abre amanhã suas portas no Polo Petroquímico de Triunfo para uma comitiva de 18 empresários de Santa Catarina do setor de transformação. HOSPITAL Mãe de Deus retoma amanhã/18h30min Ciclo de Palestras sobre Cirurgia Bariátrica.