Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2017. Atualizado às 16h33.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2017. Atualizado às 16h33.
Notícia da edição impressa de 03/02/2017.
Alterada em 03/02 às 17h37min
Após o assassinato
Em Jackie, Natalie Portman interpreta Jacqueline Kennedy, esposa do ex-presidente americano
WILLIAM GRAY/DIVULGAÇÃO/JC
Com três indicações ao Oscar - inclusive para melhor atriz -, Jackie tem Natalie Portman no papel de Jacqueline Kennedy. O longa-metragem destaca a personagem nos momentos seguintes ao assassinato do seu marido, o então presidente norte-americano John. F. Kennedy, em 1963. A direção é do chileno Pablo Larraín, de No (2012).
O roteiro especula a respeito dos bastidores políticos após a tragédia, mas enfatiza também Jackie lidando com o luto, a mudança repentina de residência e seus esforços para que o marido seja lembrado. O elenco inclui Peter Sarsgaard (no papel de Bobby Kennedy), Billy Crudup (um jornalista que faz entrevista exclusiva com Jacqueline) e o recém-falecido John Hurt (o padre confidente da família).