Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 13 de dezembro de 2016. Atualizado às 13h10.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

contas públicas

Alterada em 13/12 às 14h11min

Responsabilidade fiscal não tem ideologia, diz Ana Amélia

A senadora Ana Amélia (PP-RS) citou despacho do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, para defender a PEC do Teto. De acordo com a senadora, o ministro tornou a negar a suspensão da tramitação da proposta.
"A responsabilidade fiscal é fundamento das economias saudáveis e não tem ideologia. Esta não é a palavra de uma senadora que talvez tenha alguma informação sobre finanças públicas, mas a palavra de um ministro do STF negando a suspensão da tramitação da PEC", afirmou Ana Amélia nesta terça-feira (13).
O ministro negou, pela segunda vez, em caráter liminar, a suspensão da tramitação da PEC do Teto, conforme pedido pela oposição do Senado.
Em contraste aos apontamentos da oposição, que apresentou pesquisa do Datafolha demonstrando que 60% da população é contrária a PEC do Teto, a senadora aproveitou para citar outras pesquisas que demonstram que a população desconhece o conteúdo da PEC. "Quatro em 10 brasileiros desconhecem a PEC, 41% não souberam ou preferiram não responder se são a favor ou contra a medida", argumentou.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia