Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 12 de dezembro de 2016. Atualizado às 21h39.

Jornal do Comércio

Opinião

COMENTAR | CORRIGIR

Artigo

Notícia da edição impressa de 13/12/2016. Alterada em 12/12 às 22h38min

A burocracia está matando a cidade

Adeli Sell
Os dirigentes municipais fizeram um alarde aos quatro ventos quando a "Endeavor" doou para a prefeitura de Porto Alegre algo em torno de
R$ 1,6 milhão para agilizar processos de legalização de empresas. Prometia-se resolver as demoras de quase um ano para menos de 60 dias. Mentira! Aplicaram mais uma vez contra os empreendedores. Sim, a palavra é dura, mas é a verdade.
Em 2003, criamos o Alvará Provisório porque já sentíamos o terror da burocracia, ao assumimos a titularidade da Smic. Agora, o empreendedor tem que entrar num site, para se cadastrar, para só então solicitar um horário para ser atendido. Ou seja, em vez de melhorar, piorou.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia