Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 29 de dezembro de 2016. Atualizado às 21h33.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Estados Unidos

Notícia da edição impressa de 30/12/2016. Alterada em 29/12 às 22h34min

Trump volta a atacar ONU e diz que entidade é 'perda de tempo e dinheiro'

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou a Organização das Nações Unidas (ONU) de ser uma "perda de tempo e dinheiro" e de mais causar do que solucionar problemas. O empresário já havia chamado a ONU de um "clube para se divertir" após a aprovação, no Conselho de Segurança, de uma resolução exigindo o fim das construções em assentamentos israelenses nos territórios palestinos na última semana.
"Quando você vê as Nações Unidas resolvendo problemas? Elas não resolvem, elas causam problemas", disse Trump a jornalistas em Palm Beach, na Flórida, onde passa as festas de final de ano. "Se a ONU desenvolver seu potencial será muito bom. Mas, se não, é uma perda de tempo e dinheiro", completou o republicano. Apesar das críticas, quando foi questionado por um repórter, Trump não defendeu a saída dos Estados Unidos da instituição.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia