Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Internacional

- Publicada em 07 de Dezembro de 2016 às 21:43

Trump escolhe procurador Scott Pruitt para liderar Agência de Proteção Ambiental

Estadão Conteúdo
O presidente eleito nos EUA, Donald Trump, escolheu o procurador-geral da Oklahoma, Scott Pruitt, para liderar a Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês), de acordo com uma autoridade de sua equipe de transição, colocando um severo crítico da agência em seu comando.
O presidente eleito nos EUA, Donald Trump, escolheu o procurador-geral da Oklahoma, Scott Pruitt, para liderar a Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês), de acordo com uma autoridade de sua equipe de transição, colocando um severo crítico da agência em seu comando.
Procurador de um grande estado produtor de petróleo e gás natural, Pruitt, um republicano, liderou lutas legais contra algumas das mais importantes regras ambientais do presidente Barack Obama.
Pruitt destacou seu papel de liderança na luta contra a regra da EPA que corta as emissões de carbono das centrais elétricas, bem como uma medida que coloca mais corpos em água sob jurisdição federal. Ambas as regras foram temporariamente bloqueadas por tribunais federais como processo litigioso.
Ao escolher uma autoridade legal para dirigir o EPA, Trump poderia sinalizar que a ação legal será central para seus planos de revogar uma série de regulamentos, algo que ele prometeu na campanha.
A administração Obama emitiu uma série de regulamentos, a maioria deles originários da EPA, com o objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa, incluindo uma regra de alto perfil que reduziria as emissões de carbono nas usinas. Trump prometeu revogar essa regra, chamada de Plano de Energia Limpa, e uma série de outras relacionadas a mudanças climáticas e outras questões ambientais.
A escolha de Pruitt reflete um pedido de alguns sobre a equipe de transição de Trump que seu gabinete - atualmente com maior parte de aliados próximos e empresários ricos - também deve incluir funcionários do Estado e outros não estreitamente associados com o presidente eleito.

Linda McMahon será chefe da Administração de Pequenas Empresas

Trump nomeou também Linda McMahon, uma empresária, política e co-fundadora da WWE, empresa de luta livre profissional, como chefe da Administração de Pequenas Empresas.
McMahon concorreu sem sucesso duas vezes para o Senado dos EUA em Connecticut. McMahon e seu marido, Vince McMahon, conhecem Trump há vários anos. O presidente eleito fez várias aparições nos programas da WWE.
Em uma declaração, Trump disse que "Linda tem uma formação tremenda e é amplamente reconhecida como uma das principais execuções femininas do país no aconselhamento de empresas em todo o mundo".
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO