Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 29 de dezembro de 2016. Atualizado às 21h33.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Urbanismo

Notícia da edição impressa de 30/12/2016. Alterada em 29/12 às 21h53min

Prefeitura entrega praça em frente à Usina do Gasômetro

Área recebeu deck de madeira e espaços para esportes e lazer

Área recebeu deck de madeira e espaços para esportes e lazer


CLAITON DORNELLES/JC
Igor Natusch
Entregue nesta quinta-feira pela prefeitura de Porto Alegre, a versão remodelada da praça Julio Mesquita é o primeiro passo concreto no longo processo de revitalização da orla do Guaíba. O espaço, em frente à Usina do Gasômetro, é parte do primeiro lote de intervenções na área, financiado com recursos da Corporação Andina de Fomento (CAF). Os investimentos na praça chegaram a R$ 1,8 milhão.
A praça recebeu um deck de madeira e uma quadra de futebol, além de equipamentos para exercícios e um parquinho infantil. O cercamento provisório, efetuado durante o período de obras, foi removido. Os trabalhos, iniciados em maio, também envolveram melhorias na iluminação da área. A cerimônia de entrega contou com apresentação da Banda Municipal, além de atividades culturais e barracas de artesanato.
De acordo com o prefeito José Fortunati, as obras no primeiro lote da orla estão 70% concluídas. "Toda a parte complexa já foi entregue. Faltam apenas acabamentos", garantiu. A entrega completa do lote, que vai da Usina do Gasômetro até a Rótula das Cuias, está prevista para abril.
Para 2017, está prevista a chegada de mais recursos daCAF, destinados à segunda parte das obras, que irão até o Anfiteatro Pôr-do-Sol. Também está nos planos a revitalização da Usina do Gasômetro, cujo anteprojeto aguarda aprovação dentro do governo para que seja disparado o processo licitatório.
Além de financiar a revitalização da orla, o aporte financeiro da CAF deve bancar melhorias na pavimentação de vias públicas e intervenções na região central de Porto Alegre. No total, a instituição deve repassar à prefeitura cerca de R$ 92 milhões.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia