Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 14 de dezembro de 2016. Atualizado às 09h25.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

mundial de clubes

Alterada em 14/12 às 10h26min

Com gol contra de brasileiro, Jeonbuk vence por 4 a 1 e leva 5º lugar no Mundial

Time da Coreia do Sul faturou o quinto lugar do Mundial de Clubes da Fifa

Time da Coreia do Sul faturou o quinto lugar do Mundial de Clubes da Fifa


TOSHIFUMI KITAMURA/AFP/JC
Com uma facilidade surpreendente, o Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, goleou o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, por 4 a 1, nesta quarta-feira (14), em Osaka, no Japão, e faturou o quinto lugar do Mundial de Clubes da Fifa.
Atual campeão asiático, o Jeonbuk entrou em campo com várias modificações em seu time titular em relação à equipe que caiu por 2 a 1 diante do América do México, nas quartas de final. E, com uma formação bem diferente, abriu 3 a 0 no placar já no primeiro tempo com gols de Bo Kyung Kim, aos 18, Jong Ho Lee, aos 29, e um gol contra do zagueiro brasileiro Ricardo Nascimento, aos 41 minutos.
Na etapa final, a equipe sul-africana descontou o placar logo no início, aos 3 minutos, com Percy Tau, mas em nenhum momento conseguiu ameaçar o domínio do time sul-coreano, que depois decretaria a goleada por 4 a 1 com Shinwook Kim balançando aos redes aos 44. Antes disso, aos 17, o meia brasileiro Leonardo foi colocado em campo na equipe asiática ao substituir Yul.
Assim, o Mamelodi Sundowns fechou o Mundial de forma bastante decepcionante e pouco fez para justificar a condição de atual campeão do continente africano. Derrotado anteriormente por 2 a 0 pelo japonês Kashima Antlers na sua estreia, em confronto válido pelas quartas de final, o time terminou a competição em sexto lugar com apenas um gol marcado e seis sofridos.
O Sundowns só conseguiu ser melhor do que o neozelandês Auckland City, campeão da Oceania, que fechou o Mundial de Clubes em sétimo e último lugar após ser derrotado por 2 a 1 pelo Kashima Antlers em sua estreia.
O primeiro finalista do Mundial será definido ainda nesta quarta-feira no confronto entre Atlético Nacional, da Colômbia, e Kashima. Já a outra vaga na decisão será decidida nesta quinta-feira, a partir das 8h30min (de Brasília), entre o favorito ao título Real Madrid e o América do México, em Yokohama.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia