Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 10 de dezembro de 2016. Atualizado às 16h09.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Brasileiro

09/12/2016 - 21h09min. Alterada em 09/12 às 21h10min

Marcelo Grohe provoca o Inter: 'Todo gremista é Sport desde pequeno'

A provocação de Grohe foi prova do clima mais leve que tomou conta do Grêmio após o título de quarta-feira

A provocação de Grohe foi prova do clima mais leve que tomou conta do Grêmio após o título de quarta-feira


REPRODUÇÃO/Facebook/JC
Dois dias depois da conquista da Copa do Brasil, com o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, o goleiro Marcelo Grohe ainda comemora o título nesta sexta-feira. Mas sem esquecer o desesperado rival Internacional. Prova disso foi a provocação em entrevista à Rádio Gaúcha, na qual cravou: "Todo gremista é Sport desde pequeno".
"A gente estava muito focado na conquista. A gente queria marcar o nome na história do Grêmio sendo campeão. Vamos ver o que vai acontecer, mas todo gremista, neste fim de semana, é Sport desde pequeno", declarou.
Isso porque na última rodada do Campeonato Brasileiro o Inter vai encarar o Fluminense, domingo, no Giulite Coutinho, mas depende do resultado do Sport contra o rebaixado Figueirense, na Ilha do Retiro. O time gaúcho abre a zona de rebaixamento, com 42 pontos. Precisa vencer o seu jogo e torcer por um tropeço dos pernambucanos, que estão em 16.º e têm 44 pontos.
Outra possibilidade para o Inter é ultrapassar o Vitória. Esta, no entanto, é ainda mais complicada. Isso porque o time baiano está três pontos à frente dos gaúchos, na 15.ª posição, com uma vitória à mais e saldo de gols bastante superior: -1 a -6. Por isso, o Inter precisaria triunfar sobre o Fluminense, torcer para o Vitória cair em casa, contra o Palmeiras, e ainda tirar esta diferença no saldo.
A provocação de Grohe foi prova do clima mais leve que tomou conta do Grêmio após o título de quarta-feira. Não só pelo troféu em si, mas pelo fim do jejum do clube de 15 anos sem uma conquista nacional de elite. E o goleiro gremista garantiu que sem este peso, o time entrará mais forte em 2017.
"Hoje estamos mais leves. A partir disso, com esse peso saindo das nossas costas, abre portas para novas conquistas. Vai ser um ano diferente porque já entramos com uma conquista. Nos outros anos entrávamos com pressão por um título. Claro que a cobrança vai continuar por causa da grandeza do Grêmio, mas temos que manter o foco. O clube vai fazer seu planejamento para que a gente possa fazer um ano de 2017 muito bom."
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 10/12/2016 12h26min
COLORADOS, QUE DEUS AFASTE DE NÓS ESTE Z4, AMÉM !!!nnQuem dera domingo lá no RJ será a última partida deste campeonato brasileiro que para nós foi um tormento do início até agora, ainda mais vendo o nosso time perder e empatar muitas peleias de forma bisonha.nnSabemos que nesta última rodada não dependeremos somente de uma vitória contra o Fluminense, mas sim de dois resultados paralelos e sabe-se lá o que poderá acontecer nestes jogos.nnAinda estamos respirando na UTI, e desejamos que o nosso INTERNACIONAL pudesse jogar com os jogadores que estiverem melhor fisicamente e psicologicamente, até mesmo por que é jogo entre a vida e a morte.nnOs jogadores estão entre a terra e o céu, quase passando para a escuridão da segunda divisão devido à decadência da nossa campanha, mas quem sabe nesta última rodada tudo possa acontecer a nosso favor.nnQue Deus em nome de Jesus Cristo, tenha misericórdia dos Atos do Presidente Vitório Piffero e sua equipe, e caso ainda for possível afaste para sempre de nós, este Z4, Amém.nnAbs. Dorian Bueno Google + POA, 10.12.2016nnnn