Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 29 de dezembro de 2016. Atualizado às 19h43.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Negócios Corporativos

Alterada em 29/12 às 20h47min

CVC Brasil compra a Experimento, empresa especializada em intercâmbio

A CVC Brasil informou nesta quinta-feira (29), em fato relevante, que comprou a empresa especializada em viagens de intercâmbio Experimento, da Viatrix Viagens e Turismo, por R$ 41,079 milhões. De acordo com o texto envido à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a "aquisição permite a expansão da CVC no mercado de viagens de intercâmbio e fortalece ainda mais a relação com seus parceiros comerciais e canais de distribuição".
Segundo a empresa, o preço pago leva em consideração o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, deprecisação e amortização) da Experimento projetado para o ano de 2016 e vendas totais estimadas no valor aproximado de R$ 100 milhões. "O preço de aquisição está sujeito a ajuste com base no Ebitda efetivo do quarto trimestre de 2016, bem como no caixa líquido e no capital de giro da Experimento a ser apurado em 31 de dezembro de 2016", informou a CVC.
Metade do valor será pago à vista e os 50% restantes, em duas parcelas sucessivas e anuais nos anos de 2017 e 2018, a serem atualizadas pelo CDI.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia