Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 22 de Dezembro de 2016 às 08:14

Com liquidez reduzida antes do Natal, bolsas asiáticas fecham em baixa

Agência Estado
As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta quinta-feira (22), em dia de liquidez reduzida à medida que muitos investidores ficaram às margens dos negócios antes do feriado de Natal.
As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta quinta-feira (22), em dia de liquidez reduzida à medida que muitos investidores ficaram às margens dos negócios antes do feriado de Natal.
Em Tóquio, o índice Nikkei teve queda marginal de 0,09%, a 19.427,67 pontos. Amanhã, o mercado japonês não vai operar devido a um feriado nacional.
Já na China, o Xangai Composto mostrou leve alta de 0,07%, a 3.139,56 pontos, mas o menos abrangente Shenzhen Composto recuou 0,13%, a 1.993,37 pontos. Nos últimos dias, os pregões chineses foram pressionados por um breve período de turbulência no mercado de bônus local.
Em outras partes da Ásia, o Hang Seng caiu 0,80% em Hong Kong, a 21.636,20 pontos, enquanto o sul-coreano Kospi cedeu 0,11% em Seul, a 2.035,73 pontos, o Taiex registrou baixa de 0,93% em Taiwan, a 9.118,75 pontos, e o filipino PSEi teve perda mais expressiva em Manila, de 1,48%, a 6.587,17 pontos.
Vários mercados da região asiática oscilaram dentro de intervalos estreitos no penúltimo pregão antes dos festejos de Natal. O Nikkei, por exemplo, operou dentro de uma margem de 60 pontos, e o Kospi, de apenas sete pontos.
"Ninguém está preparado para colocar dinheiro de verdade no mercado neste momento e isso se reflete nas margens de oscilação do dia", comentou Chris Weston, estrategista-chefe de mercados do at IG Markets, em nota a clientes.
Mais adiante, os investidores aguardam vários indicadores relevantes que serão divulgados hoje nos EUA, incluindo a estimativa final do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre, encomendas de bens duráveis e números sobre gastos dos consumidores e renda pessoal. Os dados devem ajudar a calibrar as apostas do mercado para o ritmo de alta dos juros nos EUA ao longo de 2017. No último dia 14, o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) elevou seus juros básicos pela primeira vez desde o fim do ano passado.
Na Oceania, a bolsa australiana terminou a sessão em alta pelo quarto dia consecutivo, mas o volume de transações também foi limitado. O S&P/ASX 200 avançou 0,5% em Sydney, a 5.643,90 pontos, renovando máxima em 16 meses.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO