Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 20 de Dezembro de 2016 às 08:11

Bolsa de Tóquio sobe moderadamente, após BoJ e projeções do governo japonês

Agência Estado
A Bolsa de Tóquio fechou em alta moderada nesta terça-feira (20), favorecida pelo tom mais positivo adotado pelo Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) e pelo governo do país.
A Bolsa de Tóquio fechou em alta moderada nesta terça-feira (20), favorecida pelo tom mais positivo adotado pelo Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) e pelo governo do país.
O Nikkei, índice que reúne as ações mais negociadas na capital japonesa, subiu 0,53%, encerrando o dia a 19.494,53 pontos.
O mercado japonês iniciou o pregão em baixa, mas se recuperou após o governo do Japão prever que a terceira maior economia do mundo irá crescer 1,5% no ano fiscal que se inicia em abril, graças à melhora do desempenho global e ao recente enfraquecimento do iene ante o dólar. Para o ano fiscal de 2016, que acaba em março, a projeção é de expansão de 1,3%.
O BoJ, por sua vez, manteve sua política monetária inalterada, após reunião de dois dias concluída hoje, mas avaliou que a economia japonesa "prossegue com sua tendência de recuperação moderada" e mostrou-se mais otimista em relação às exportações e produção industrial.
Na esteira do BoJ, o iene se enfraqueceu ante o dólar, impulsionando os papéis de exportadoras negociadas na bolsa japonesa. Foi o caso das empresas do setor de eletrônicos Sharp (+2,6%) e TDK (+0,6%).
A expectativa de crescimento mais robusto, por sua vez, beneficiou ações do setor industrial, como as da fabricante de equipamentos SMC (+0,7%).
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO