Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 21 de dezembro de 2016. Atualizado às 17h30.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

bancos

18/12/2016 - 21h16min. Alterada em 18/12 às 21h16min

Ucrânia anuncia a nacionalização do Privatbank

O governo da Ucrânia disse neste domingo que está nacionalizando o Privatbank, a maior instituição financeira do país, que tem sido controlada pelo magnata Ihor Kolomoisky.
O gabinete de ministros, que anunciou a decisão em um comunicado em seu website após uma reunião, disse que a decisão tem como intuito o resgate do banco e do sistema financeiro do país. Os donos do Privatbank, que detêm um terço de todos os depósitos do país, solicitaram a nacionalização, segundo o governo.
O período de transição vai começar nesta segunda-feira. "O Estado vai garantir uma transição suave e uma operação estável da instituição", diz o governo".
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários