Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 15 de dezembro de 2016. Atualizado às 11h05.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Tecnologia

Alterada em 15/12 às 12h07min

Yahoo revela novo ciberataque em contas de 1 bilhão de usuários

Empresa admitiu roubou de dados associados a contas de mais de um bilhão de usuários

Empresa admitiu roubou de dados associados a contas de mais de um bilhão de usuários


JUSTIN SULLIVAN/GETTY IMAGES/AFP/JC
O Yahoo revelou na quarta-feira (14) novas violações de segurança que afetam dados de mais de um bilhão de usuários - um novo roubo que é duas vezes maior que o araque revelado no começo do ano.
Em nota, a empresa disse que "uma terceira parte não autorizada" roubou dados associados a contas de mais de um bilhão de usuários, em agosto de 2013. Em setembro, o Yahoo culpou "hackers patrocinados por governos" de roubar dados de 500 milhões de usuários. À época, esse era o maior caso de roubo de dados pessoais da história.
O Yahoo concordou em vender seus negócios centrais à Verizon Communications, nesta quarta-feira. A Verizon disse que iria avaliar o impacto do novo ataque. Já o Yahoo informou que tomou medidas para proteger as contas dos usuários e que está trabalhando em conjunto com as autoridades. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia