Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 12 de Dezembro de 2016 às 19:46

Bolsas fecham sem direção única em Nova Iorque, à espera de reunião do Fed

Agência Estado
As bolsas de Nova Iorque fecharam sem direção única nesta segunda-feira, 12, a
As bolsas de Nova Iorque fecharam sem direção única nesta segunda-feira, 12, a
com o Dow Jones renovando recorde de fechamento e o S&P 500 e o Nasdaq recuando, à espera da reunião do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), que ocorre entre amanhã e quarta-feira.
O índice Dow Jones terminou em alta de 0,20%, aos 19.796,43 pontos; o S&P 500 caiu 0,11%, aos 2.256,96 pontos; e o Nasdaq recuou 0,59%, aos 5.412,54 pontos.
Amanhã, os dirigentes do BC americano começam a se reunir para a última decisão de política monetária do ano, onde devem aumentar as taxas de juros dos EUA - o que já é dado como certo pelos investidores. O mercado espera que o Fed também dê algum sinal sobre o ritmo das elevações nos juros nos próximos anos. "Eu acho que é possível entrar em uma nova fase do mercado, com taxas de juros mais altas e um dólar mais forte", disse Rick Anderson, diretor de investimentos da Hull Investments.
Na sessão de hoje, a queda das ações de empresas do setor financeiro pressionou os principais índices acionários americanos, após fortes altas na semana passada. O Goldman Sachs caiu 1,94%; o Bank of America recuou 2,04%; o Morgan Stanley perdeu 1,72%; o JPMorgan teve baixa de 0,87%.
Em contrapartida, o índice Dow Jones acabou em alta sob a influência do setor de energia. No último sábado, países de fora da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) chegaram a um acordo para reduzir sua produção em 558 mil barris por dia. A decisão vem após a Opep já ter fechado um acordo em 30 de novembro para reduzir sua oferta da commodity. Apesar de alguns investidores ainda estarem céticos sobre os dois acordos, empresas ligadas ao petróleo registraram alta hoje. A ExxonMobil avançou 2,22% e a Chevron ganhou 1,16%.
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, também movimentou o mercado hoje. Ao dizer, em seu perfil no Twitter, que pretendia reduzir os custos do programa F-35, que, segundo ele, estão "fora de controle", Trump fez o valor de mercado da Lockheed Martin, fabricante dos caças F-35, cair US$ 4 bilhões. As ações da companhia chegaram a cair mais de 5%, mas se recuperaram das perdas ao longo da sessão, fechando em queda mais branda de 2,43%.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO